Separada há 17 anos, banda se reúne para tocar em casamento de amigos em Campo Grande

Fã número um, Edmundo foi surpreendido com a notícia de que a banda se reunirá mais uma vez em seu casamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Edmundo Machado Júnior e Edilene Borges. (Arquivo Pessoal)

Já pensou em ver sua banda favorita se reunir depois de anos separada, só para tocar na cerimônia de seu casamento? Parece até enredo de filme, mas essa história é de um casal campo-grandense, que selará a união no dia 29 de novembro, no Santuário Nossa Senhora da Abadia, em Campo Grande.

Edmundo Machado Júnior e Edilene Borges se relacionam há nove anos. O casal, de 41 anos, realizará a cerimônia de casamento junto aos familiares e amigos. Assim, foram surpreendidos com uma notícia mais do que especial: a banda favorita de Edmundo se apresentará na festa, após 17 anos separada.

A surpresa foi comunicada aos noivos pelo amigo e padrinho de casamento, Adriano Sam, que também é integrante da banda Bacana Trio. O grupo musical animava as festas que Edmundo costumava frequentar na época da adolescência.

“Tive o privilégio de ver a banda nascer, em 2004, quando o meu amigo e padrinho de casamento Adriano Sam iniciou o projeto ao lado dos amigos dele, Felipe Alves e Rafael Bendô. Eles mesmos dizem que sou literalmente o fã número um”, conta Edmundo.

Mais do que admiração, Edmundo nutre um carinho para lá de especial pela banda e seus integrantes. A Bacana Trio fez parte de um sonho conjunto dos amigos e da juventude de todos eles.

“A história da banda caminha ao lado da minha juventude, pois acompanhar as apresentações deles eram as minhas baladas favoritas, fosse na Sexta Astral da UFMS, ou no Som do Mato na Concha Acústica Helena Meireles e até mesmo em eventos gigantescos, como o Festival Universitário da Canção, no Teatro Glauce Rocha”, relembra.

Apresentação da banda Bacana Trio. (Arquivo Pessoal)

Banda se desfez em 2007 e se reúne mais uma vez

Amigos há mais de 25 anos, Edmundo não conteve a curiosidade quando recebeu a mensagem de Adriano dizendo que tinha uma surpresa para o dia do casamento. Após muito insistir, o padrinho contou aos noivos que iria reunir a Bacana Trio novamente para uma apresentação especial no dia da cerimônia.

“Confesso que me emocionei quando o Adriano me deu a notícia, pois era algo que considerava uma verdadeira utopia, tendo em vista o tempo que eles não tocavam juntos”, confessou.

Edilene também se animou com a surpresa. “Para nós tem um grande significado”, afirma. A noiva virou fã da banda depois que Edmundo apresentou as músicas a ela. “Ela passou a gostar das músicas depois que mostrei pra ela. Inclusive, sempre a chamo de ‘Pequeno Mosaico’, nome de uma das músicas mais bonitas deles”, conta o noivo.

Dessa forma, as expectativas de ambos estão altas para o grande dia, que além de selar a história de amor do casal, irá relembrar bons momentos da adolescência de Edmundo e seus amigos. “Quem sabe eles se animam a dar continuidade ao sonho”, torce.

Felipe Alves, Adriano Sam e Rafael Bendô. (Arquivo Pessoal)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

piton bioparque
VIDENTE CHALINE PREVISÕES CAMPO GRANDE