O maior evento de desapego de Campo Grande será no próximo sábado, dia 23 de março, no Parque Ayrton Senna, região sul da cidade. Segundo os organizadores, será um evento histórico, com “precinho” e dezenas de expositores – 60 confirmados até o momento. Aliás, se a pessoa interessada quer praticar o desapego, saiba que as vagas estão esgotando e vão até esta terça-feira (19).

A organização do evento é do Coletivo de Brechós de Mato Grosso do Sul, juntando num mesmo espaço, pessoas que querem desapegar de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, coisas de casa, decoração, livros e até plantinhas.

“A ideia surgiu porque muita gente nos procurou querendo desapegar, mas nós só atuamos com pessoas que querem empreender no ramo de brechós. Então vimos que era a chance de darmos oportunidade para as pessoas que queriam somente praticar o desapego”, conta Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós.

“Quando a gente passa pra frente um objeto ou roupa que não nos serve mais, estamos aumentando a vida útil daquela peça, o que é sustentável e eco-friendly, gerando impacto positivo para o meio ambiente”.

Amparim Lakatos, que também atua na organização, disse que o evento pioneiro não se trata apenas de comércio, mas, sim, de uma oportunidade para a comunidade se reunir e promover a prática do desapego. “Desapegar vai além de simplesmente se desfazer de objetos. É uma forma de liberar espaço físico e mental, permitindo que novas energias e oportunidades entrem em nossas vidas”, destacou.

Inscrições:

O evento ocorrerá das 8h às 16h no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. As inscrições segue até terça-feira (19), pelo link https://bit.ly/4c5aeIK.

Este é o primeiro de três eventos já agendados no primeiro semestre de 2024.