Os peixes que vieram transferidos do aquário de Bonito para Campo Grande já podem ser visitados no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Depois de ficarem em período de quarentena para monitoramento, parte dos mil indivíduos foram alocados nos tanques de exposição.

Das 50 espécies doadas, o destaque vai para o tambaqui ‘gigante’, batizado de Thiago em homenagem ao proprietário do Aquário de Bonito. Além dele, a pacu albina batizada de Cris, esposa de Thiago. Ambos chamam atenção pelo tamanho e a beleza.

Uma equipe de manejo do empreendimento, composta por biólogos, zootecnistas e médicos veterinários, foi responsável pelo transporte dos animais. Os profissionais garantiram que os peixes chegassem em segurança ao destino final.

“Assim que chegaram no Bioparque, os animais foram recebidos pela nossa equipe e levados para a quarentena, um espaço restrito e monitorado 24 horas aqui mesmo no empreendimento. Durante esse período foi feito o biomoniotoramento, adoção de protocolos veterinários, nutricionais e de bem-estar animal para assegurar que eles tenham melhor qualidade de vida e uma boa adaptação”, explicou a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri.