Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Estrela em Bioparque, animal simpático não atrai holofotes na natureza: ‘ninguém dá bola’

Relegado? Biólogo comenta impressões sobre animal no pantanal e lamenta o fato de "ninguém dar bola" para a espécie em seu habitat natural
João Ramos -
lobinho animal pantanal (1)
Animal tem olhar marcante - (Fotos: Fábio Paschoal e Nathália Alcântara)

Por quê? Um animal famoso do Bioparque parece não despertar o mesmo interesse e nem atrair os mesmos holofotes quando avistado na natureza. Quem comenta a situação “de dar dó” é o biólogo e guia Fábio Paschoal, que, inclusive, adora o animal e acha injusta a falta de interesse das pessoas pelo mesmo.

Estamos falando de ninguém menos que o lobinho, ou cachorro-do-mato. Enquanto no Bioparque Pantanal a espécie é uma estrela, em seu habitat natural o bicho não costuma ser tão ovacionado.

No complexo de Aquários localizado nos Altos da em , a loba já chegou com destaque. Seu recinto teve inauguração especial e até um mistério sobre a escolha de seu nome foi lançado. Com uma história de vida comovente, ela logo ganhou holofotes no meio das mais de 300 espécies que vivem no Bioparque.

Alçada à estrela do local, a lobinha provocou o maior alvoroço nos primeiros dias e muita gente quis visitar o ponto turístico só para vê-la de perto. No entanto, o “frisson” passou e, alguns meses depois de sua entrada ao plantel, parece que a loba não é mais tão visitada assim.

“Ninguém dá bola”, lamenta biólogo sobre a espécie

Do mesmo modo como, segundo o biólogo Fábio Paschoal, acontece na natureza. “O lobinho é um animal muito comum que vemos aqui no Pantanal todos os dias. Depois de um tempo, ninguém dá muita bola pra ele. Mas eu acho um bichinho tão legal”, comenta o profissional.

Paschoal complementa dizendo que o relegado animal é gracioso e merecia ser mais valorizado. “Alguns deles conseguem passar por baixo da cerca da vila, por buracos de tatus, e são mais acostumados com pessoas, deixando a gente chegar mais perto”, diz sobre a espécie.

Por fim, o biólogo compartilha algumas imagens de um lobinho que fotografou no pantanal de MS, idêntico à lobinha Delinha do Bioparque Pantanal. “Nesse dia decidi sair para fotografar e fazer jus a essa espécie tão simpática”, encerra Paschoal.

Veja as fotos:

Saiba mais sobre Delinha, a lobinha do Bioparque Pantanal

Delinha foi resgatada da natureza órfã, aos dois meses de vida, em (MS). O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que levou o animal para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde cresceu e se adaptou ao convívio com humanos.

Por ser considerada inapta a voltar para a natureza, ela ganhou um lar no Bioparque Pantanal em novembro de 2023, com direito a um recinto exclusivo, onde vive sozinha no ponto turístico.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Últimas Notícias

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre