Nunca é tarde para realizar um sonho. Aos 43 anos, depois de viver um período com depressão, o professor sul-mato-grossense Juliano Luis comprou uma moto para rodar o Brasil e viu sua vida mudar completamente. E foi em cima da “Gordinha”, uma Honda Elite 125, que ele decidiu passar a virada de 2023 para 2024.

“Estou na praia de moto, parece que estou vivendo um sonho. Passei o Réveillon em Matinhos, no Paraná, e em seguida irei conhecer Ilhas e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Estou mega feliz”, diz o professor de Arte de Naviraí, cidade localizada a 360 km de Campo Grande.

Juliano e “Gordinha” – (Foto: Arquivo Pessoal)

Sozinho, ele montou na moto com apenas uma mala e saiu em viagem no dia 22 de dezembro. Após deixar Naviraí, o professor foi a Jales (SP) e depois seguiu destino a Matinhos (PR), onde passou o ano novo.

“Na estrada, encontrei paisagens fantásticas lindas, bicas de águas, animais silvestres e um pôr do sol perfeito parecendo uma obra de arte”, relata o educador.

Em Matinhos para o Réveillon – (Foto: Arquivo Pessoal)

Experiências

Ele ainda conta que, depois de passar por Balneário Camboriú, em Santa Catarina, irá para participar do Encontro com Patrícia Poeta na e no programa do João [filho do Faustão] na Band.

“Estou vivendo um sonho com minha moto Honda Elite 125. Gastei super pouco na estrada, com hospedagem, alimentação e deu R$ 600. Faz um ano que viajo de moto. Vale a pena”, diz o professor.

Bagagem para a atual viagem – (Foto: Arquivo Pessoal)

Moto deu guinada na vida do professor

Conforme Juliano, a moto que o fez realizar o sonho de viajar por aí só com uma mala também o ajudou a sair da depressão. “Anos anteriores, eu andava depressivo e frustrado com a vida. Depois, comprei a minha Honda Elite 125 e agora fico de olho no calendário escolar para ver os feriados e e poder viajar de moto”, detalha.

“A moto e as viagens me ajudaram muito na autoestima e também a ver a vida como ela é bela… Faço antes uma programação e planejamento de distância, estadia e postos de gasolina. Gasto menos que com passagens de ônibus, além de conseguir ter a vista linda das paisagens das estradas. Isso me faz feliz e realizado. Sou grato a Deus por tudo”, finaliza Juliano.

Mala, travesseiro e nada mais: é assim que o professor de MS viaja pelo Brasil – (Foto: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.