Blá, blá, blá. Sim, pelo 7º ano seguido, a não escalou um sul-mato-grossense para o elenco do Big Brother Brasil. Já virou tradição no Midiamax, inclusive, a matéria anual na data de estreia do reality expondo a frustração dos fãs do programa com a ausência de um conterrâneo no casting.

A última aparição de MS no BBB se deu em 2017, quando Ilmar Renato, o Mamão, representou o Estado com uma bela trajetória no reality show. Desde então, nenhum sul-mato-grossense ganhou uma oportunidade.

Considerada esdrúxula, a decisão da Globo em não selecionar moradores de Mato Grosso do Sul para o programa deixou os sul-mato-grossenses surpresos este ano. Especialmente porque, após sete temporadas sem nenhum participante do Estado aparecer na telinha, criou-se uma expectativa acerca da presença de um conterrâneo.

Depois de tanto tempo, era natural que os fãs esperassem o retorno da região ao BBB, mas não foi o que aconteceu. Apostando todas as fichas em diversos candidatos da Bahia, do Rio de Janeiro, e Minas Gerais, o BBB 24 esqueceu (ou ignorou) o Centro-Oeste por completo em 2024. Isso porque, além de não ter ninguém de Mato Grosso do Sul, também não há nenhum brother de Mato Grosso e Goiás.

Teoria interessante

Mas não é só o público que se frustrou. Muitos sul-mato-grossenses inscritos também acharam que “chegariam lá”. Após diversas etapas e seletivas, passando até mesmo por entrevistas com Boninho, diretor da atração, moradores de MS que fizeram inscrição para o BBB 24 tinham esperança de conseguir uma vaga no maior reality show do país e lamentam não terem sido escolhidos.

Nas redes sociais, a frustração é comentário geral. “Esse ano achei que ia ter Mato Grosso do Sul no BBB. Não entendo o Boninho”, “Sempre que tem um sul-mato-grossense no BBB dá bom. Priscila foi pra final, Fael ganhou, Mamão teve uma excelente trajetória. Acho que eles não colocam porque é meio que certo o favoritismo”, “Os sul-mato-grossenses sempre são queridos no BBB, já chegamos a duas finais e levamos um prêmio. Não dá pra entender essa exclusão”, são algumas opiniões na web.

O burburinho tem ganhado força e se une a outros Estados menos contemplados com vagas no Big Brother Brasil. No caso de MS, para os internautas, tem feito sentido a teoria de que sul-mato-grossenses não são escolhidos por sempre se tornarem queridinhos dos telespectadores, levando o jogo a uma possível previsibilidade.

Mas o fato é que, enquanto Mato Grosso do Sul não volta a aparecer no reality show, o que resta é relembrar todas as vezes que sul-mato-grossenses brilharam no reality global.

BBB 3: Dilsinho Madmax

Primeiro participante de Mato Grosso do Sul no Big Brother Brasil, Dilsinho Madmax fez história. Ele participou do BBB 3, em 2003, e é lembrado até os dias atuais por ter sido o primeiro brother a desistir do confinamento.

Casa de vidro do BBB 9: Daniel Gevaerd

Em 2009, no BBB 9, o publicitário Daniel Gevaerd quase conseguiu uma vaga no reality. Ele concorreu pela primeira casa de vidro da edição, mas acabou não sendo escolhido pelo público para entrar na temporada.

BBB 9: Priscila Pires

No mesmo ano, a jornalista brilhou no reality show. Ela chegou à final e ficou em segundo lugar. Priscila perdeu o prêmio para o campeão Max por apenas 0,24% dos votos. Foi por muito pouco!

BBB 12: Fael

Três anos depois, na 12ª temporada do Big Brother Brasil, foi a vez de um sul-mato-grossense se consagrar campeão. Inesquecível, o veterinário Fael conquistou os brasileiros e fez MS se encher de orgulho com sua participação. Ele, inclusive, é até o vencedor com maior porcentagem em uma final do programa. Sua aprovação por mais de 92% do público jamais foi superada.

BBB 17: Ilmar Renato

Em 2017, o advogado e professor Ilmar Renato, mais conhecido como Mamão, levou Mato Grosso do Sul novamente para o BBB. Engajado em causas sociais, Mamão também fez bonito e teve uma trajetória duradoura no reality, sendo o 10º eliminado de sua temporada.

Casa de Vidro BBB 20: Renata

Quase! Três anos depois, em 2020, a professora de educação física Renata também tentou uma vaga. Ela foi uma das quatro participantes da casa de vidro do BBB 20, mas terminou não sendo escolhida pelo público para entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Lembrou de todos? Curte o BBB? Envie sua opinião ou sugestão para o Midiamax.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.