Apesar de estar em alta e após um 2022 de muitos holofotes na mídia nacional, Mato Grosso do Sul ficou de fora da nova temporada do BBB. Isso porque a 23ª edição, que estreia nesta segunda-feira (16), não conta com nenhum sul-mato-grossense e este é o sexto ano seguido em que isso acontece.

O último brother de Mato Grosso do Sul foi Ilmar Renato, o Mamão. Ele participou do BBB 17, em 2017, e depois, nunca mais MS pintou no elenco do reality. A pergunta que não quer calar é: por quê?

Será que o sul-mato-grossense não tem mais perfil para participar do BBB e não se encaixa nos padrões do programa após a reformulação que foca em anônimos pops e figuras engajadas na internet?

Cadê MS no BBB?

Por enquanto, ainda não há uma resposta plausível nem oficial para a ausência do Estado no maior reality do país, mas os sul-mato-grossenses já estão opinando sobre a lacuna de personagens regionais no BBB 23 e nas últimas edições.

“Eu acho que não estão achando nenhum perfil interessante aqui no Estado”, disparou uma sul-mato-grossense nas redes sociais. “Eu acho é ótimo que não tenha, assim não passamos vergonha”, comentou outro em uma publicação a respeito.

“Fiquei surpresa por não ter ninguém de MS esse ano, já que o Estado tá tão em alta desde a novela ‘Pantanal’. Acho que ter um sul-mato-grossense lá ia ajudar a manter o hype da novela, mas parece que a produção não pensou assim”, escreveu mais uma.

Vagas para MT no BBB 23

De fato, chama a atenção a ausência de Mato Grosso do Sul no reality global. Enquanto, aparentemente, MS não teve nenhuma chance, Mato Grosso saltou aos olhos dos produtores do programa. É que, além do confirmadíssimo fazendeiro e empresário mato-grossense Gustavo, o psiquiatra Manoel também teve sua oportunidade na casa de vidro.

Foram duas vagas para MT, enquanto, em contrapartida, MS não passou perto. Ou passou? Cantor e professor campo-grandense, Leo Britts tinha certeza que estaria no elenco do BBB 23. Ele compartilhou com o MidiaMAIS sua saga para entrar no reality em duas ocasiões.

Por que MS não tem mais chance no BBB?

Ilmar Renato e Priscila Pires, figuras sul-mato-grossenses icônicas quando se trata de BBB, já conversaram com o Midiamax a respeito desse assunto em outras ocasiões.

Vice-campeã da edição de 2009, a modelo e jornalista Priscila Pires pontuou: “Acredito que temos um Brasil muito grande e recheado de pessoas interessantes. Sem falar que não sabemos se MS teve muitas inscrições ou pré-selecionados”. Também perguntamos à jornalista como ela enxerga a participação de sul-mato-grossenses no reality nacional. “É muito bom para o Estado, deixa todos em evidência, mas não estar não significa algo”, concluiu.

Para o advogado Ilmar Renato, décimo eliminado da edição 17, a falta de representantes de MS no BBB é devido à incompatibilidade de perfis. “Não vejo que é relacionado à demanda geográfica. Pra mim é mais o perfil do jogador, o perfil que eles estão procurando. Como no BBB desse ano a seleção foi online pode ser que MS tenha tido poucos inscritos e nenhum tenha atendido o perfil. Porque eles pesquisam o perfil”, declarou.

Sem preconceito

Ilmar também não acredita em qualquer possibilidade de discriminação com a região. “Não tem nada de preconceito sobre o estado, até porque o estado já teve vários ex-BBBs e um que se consagrou campeão”, pontuou.

De fato! Em 2012, o médico veterinário de Aral Moreira, Rafael Alves Cordeiro, Fael, levou o prêmio pra casa e representou Mato Grosso do Sul brilhantemente em sua participação no reality.

Além deles, o BBB contou com Dilsinho Mad Max em 2003, o primeiro sul-mato-grossense a participar do programa. E na sua opinião, o que está faltando para Mato Grosso do Sul integrar o elenco do Big Brother Brasil?

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok