Começou nesta segunda-feira (25) e vai até o próximo domingo (31) o Campo Grande Jazz Festival, evento que como o próprio nome diz leva sons típicos da boemia americana às ruas da cidade morena. O que chama atenção no festival é o local das apresentações: terminais de ônibus.

A primeira apresentação aconteceu na noite desta segunda-feira (25) no Terminal das Moreninhas. Os sons encantaram os passageiros que tiveram uma volta para casa regada de som de qualidade comandado pelo grupo El Trio.

Nesta terça-feira (26) as apresentações continuam com o grupo Urbem às 18 horas no terminal Nova Bahia. No decorrer da semana, o Armazém Cultural e o teatro Aracy Balabanian recebem atrações do jazz dos Estados Unidos.

Confira a programação do Campo Grande Jazz Festival

26/03 (Ter) – 18h
Terminal de Ônibus Nova Bahia
URBEM (MS/BR)

27/03 (Qua) – 18h
Ponto de Integração Hércules Maymone
BARAH TRIO (MS/BR)

28/03 (Qui) – 19h
Armazém Cultural
ABERTURA
EDU RIBEIRO TRIO (SP/BR)

29/03 (Sex) – 19h
Armazém Cultural
URBEM (MS/BR)
RYAN KEBERLE (NY/EUA)

30/03 (Sáb) – 10h
Teatro Aracy Balabanian
Brunch – DDG4 (SP/BR)

30/03 (Sáb) – 19h
Armazém Cultural
ANTÔNIO PORTO IN CONCERT
DDG4 (SP/BR)

31/03 (Dom) – 19h
Armazém Cultural
KATIE THIROUX TRIO (LA/EUA)
HOMENAGEM A MIGUEL TATOON
EL TRIO (MS/BR)

Quem são as atrações que se apresentam em Campo Grande

BARAH TRIO (Campo Grande/Brasil)
O Barah Trio surgiu em Campo Grande em 2013 após o idealizador Júnior Matos voltar de uma expedição pela África. Os temas executados pelo trio primam pela mescla de sonoridades, com espaço para improvisos e uma base rítmica que aposta em levadas híbridas. O Barah Trio é formado por Júnior Matos (saxofone, vocal, piano e percussão), Adriel Santos (bateria, percussão e vocal) e Wesley Silveira (piano).

DDG4 (São Paulo/Brasil)
Dani & Debora lançaram 8 álbuns com seu “Dani & Debora Gurgel Quarteto”, que ganhou o apelido de “DDG4” por seus fãs no Japão. Colaborando com Big Rabello (produção musical e bateria) e Sidiel Vieira (baixo), elas receberam o Prêmio dos Profissionais da Música e o Disco de Ouro da Música Brasileira no Japão diversas vezes e realizaram várias turnês na América do Sul, EUA e Europa.

EDU RIBEIRO TRIO (São Paulo/Brasil)
Músico, baterista, compositor e professor, Edu Ribeiro é um dos destaques do jazz brasileiro. Ganhador de premiações importantes como o Grammy Awards e Latin Grammy, Edu Ribeiro virá ao festival com Théo Ribeiro (baixo) e Fábio Leal (guitarra). O repertório será composto por temas de Edu e de outros compositores registrados em álbuns do músico ao longo da carreira.

EL TRIO (Campo Grande/Brasil)
Rigor na tradição e imprevisíveis improvisos. Esta é a marca do grupo El Trio, composto por Adriel Santos (bateria), Gabriel de Andrade (guitarra) e Gabriel Basso (baixo), três inspirados instrumentistas da música contemporânea de Campo Grande. O El Trio cria uma ambiente sonoro para grandes voos musicais a partir da formação clássica bateria-guitarra-baixo. No repertório temas autorais e grandes stands do jazz.

KATHIE THIROUX TRIO (Los Angeles/EUA)
Katie Thiroux é ponta de lança arrojada da nova geração de cantores/instrumentistas de jazz. Thiroux se apresentou nos mais importantes festivais de jazz e também realiza workshops e clínicas em todo o mundo. Foi residente por três meses no Dubai Jazz Club de Quincy Jones e irá dividir o palco em Campo Grande com os músicos Matt Witek (bateria) e Felipe Silveira (piano).

RYAN KEBERLE (Nova York/EUA)
Ryan Keberle é trombonista radicado em Nova York e uma das vozes mais criativas do jazz. Imerso na tradição, o trombonista segue caminhos originais. É um dos principais educadores de Nova York e diretor da primeira orquestra de jazz juvenil da cidade. Acompanhou as lendas Rufus Reid e Wynton Marsalis. Virá acompanhado de Paulinho Vicente (bateria), Felipe Silveira (piano), Felipe Brisola (baixo).

URBEM (Campo Grande/Brasil)
Urbem é um quarteto com pés em solo brasileiro e os braços espalhados pelo mundo. Sua música é recheada com ingredientes de várias etnias, chegando a uma sonoridade jazzística autêntica. Urbem é uma mistura de influências e o resultado é uma textura musical inovadora. O grupo é formado por Sandro Moreno (bateria), Bianca Bacha (voz e violão), Ana Paula Soares (teclado) e Gabriel Basso (baixo).

Siga @campograndejazzfestival no Instagram.