Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De Charlote a Pretinha, gata ganhou nome, lar e carinho ao escolher prédio da UFMS para morar

Acostumada com o vai e vem nos corredores, Pretinha nem liga com o zum zum zum diário de servidores e alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Diante de seus pelos sedosos, comportamento dócil e lindos olhos verdes, a maioria se curva e vai fazer carinho nela. E dali … Continued
Graziela Rezende -
(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Acostumada com o vai e vem nos corredores, Pretinha nem liga com o zum zum zum diário de servidores e alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Diante de seus pelos sedosos, comportamento dócil e lindos olhos verdes, a maioria se curva e vai fazer carinho nela. E dali não sai: a gata escolheu o mais novo prédio, que abriga cursos de extensão e EAD ( a Distância), como sua moradia.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

“Ela chegou aqui há seis anos, quando fundou o prédio. O primeiro nome que os servidores deram para ela era Charlote, depois Pretinha. E este último ela ouve e obedece. É uma gatinha muito curiosa, que os servidores nas salas, mas, onde ela fica mesmo é nos corredores”, contou ao MidiaMAIS a servidora Aparecida Paula da Silva, conhecida como Cida.

No corredor, Cida possui um balcão e, ao lado dela, está a cama da Pretinha.

“Esses dias a veterinária veio visitá-la. Ela já está com 14 anos, perdeu vários dentes e tratou uma infecção urinária recentemente. E só tem duas pessoas aqui que a alimentam, com ração e petisco específico para ela. Mas, na minha opinião, a Pretinha tem o seu preferido, que é o professor Eduardo”, brincou.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

O técnico em assuntos educacionais, Eduardo Figueiredo, de 60 anos, já acha que não. “Ela se dá bem com todo mundo. Eu chego cedo, antes das 7h, brinco um pouquinho com ela e vou para a sala. Ela só fica no corredor. Tem vezes que trago petiscos para ela. Tenho gatos em casa também, então, a gente nutre um amor por eles”, comentou.

Na rotina, os servidores contam que a Pretinha gosta de passear pelo estacionamento e depois retornar para os corredores. “Ela dorme aqui no prédio, na caminha dela. Eu brinco que a gata foi universitária em outras vidas e por isso está aqui”, disse.

A estudante de pedagogia, Bryan dos Santos, de 21 anos, ressaltou que adora brincar com a Pretinha. “Eu cuido dela, faço carinho, isso desde o início do . É como se ela fosse minha, de estimação. É bom porque, ao mesmo tempo, estou matando as saudades da minha gata que mora em “, finalizou.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Veja um pouco mais a belezura que é a Pretinha:

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)
(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça mantém barrado aumento de salário de prefeito que acha ‘injusto’ ganhar R$ 19 mil

prefeitura campo grande

Contrato para construção de praça no North Park é suspenso após promessa de menor preço

Rio Paraguai sobe e movimento de cargas na hidrovia cresce 100%

tarifa vereadora

Transporte lotado e sem segurança entre Campo Grande e Anhanduí vira denúncia à PRF

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

mega sena agencia brasil

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta terça-feira

Últimas Notícias

Transparência

Preso em escândalo que desviou dinheiro de merenda diz que vai fechar empresa e pede liberdade

Empresário é acusado de pagar propina para ganhar licitação e entregar alimento podre para crianças

Cotidiano

Guarda Municipal de Dourados recebe novas viaturas e 200 coletes

Anunciou-se também que mais dois veículos serão adquiridos com recursos do fundo financeiro da própria Guarda Municipal

Polícia

Droga apreendida em carro tombado na estrada da Gameleira pesou mais de 100 quilos

Guardas realizavam um patrulhamento a cerca de 16 quilômetros do presídio, quando encontraram carro tombado e drogas ao redor

Trânsito

Casal morre em acidente envolvendo caminhão na BR-262 em Campo Grande

Trecho onde aconteceu colisão registra 2 quilômetros de congestionamento