O Centro Cultural José Octavio Guizzo reabre as portas ao público com espetáculos nos dias 2 e 3 de abril. A primeira data é reservada para receber autoridades e convidados, e a segunda é aberta ao público geral. Se apresenta nas ocasiões, a Cia Cênica Nau de Ícaros com o espetáculo “A verdadeira história do Barão”.

A peça aborda a poesia, o sonho e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida. A narrativa explora os temas de realidades fantásticas, cooperação e superação, através de aventuras da literatura fabular universal e práticas da arte teatral e circense.

No enredo, um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão, um herói se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo. 

O espetáculo “A verdadeira história do Barão” é aberto ao público no dia 3 de abril, com entrada gratuita. Os interessados podem reservas de ingressos pela internet, clicando no link.

Centro Cultural José Octavio Guizzo

Em quase quatro décadas de funcionamento, o Centro Cultural José Octavio Guizzo se dedicou à geração, formação e difusão da cultura sul-mato-grossense. O complexo arquitetônico possui aparato que possibilita a realização de oficinas de dança, música, teatro e artes plásticas, espetáculos, exposições, palestras, exibições de vídeos e eventos similares.

O espaço abriga salas com nomes de personalidades relacionadas à cultura como Teatro Aracy Balabanian, Sala de Convenções Rubens Corrêa, Sala de Ensaios Conceição Ferreira, Galerias de Exposições Wega Nery e Ignês Corrêa da Costa. Possui ainda Sala Central, Sala de Música e Ateliê de Artes.

Cia. Cênica Nau de Ícaros

A companhia teatral Nau de Ícaros já apresentou diversas histórias em peças ao longo dos seus 32 anos, homenageando o maior contador de aventuras absurdas da literatura mundial.

O espetáculo “A verdadeira história do Barão” contará com a atuação do ator Leopoldo Pacheco que participou de diversos filmes, espetáculos teatrais, minisséries e novelas televisivas.