Cansaço bate, mochila rasga e devoto que vai de MS até SP consegue andar só 40 km em dois dias
Ivanor também colocou uma espuma para aliviar o peso da Santa. Ele saiu de Campo Grande há 10 dias
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Longas caminhadas em estradas sem acostamento, sol tinindo, chuva forte, peso nas costas, fome, sede e cansaço. A peregrinação de Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, não tem sido fácil, porém, o devoto de Nossa Senhora Aparecida segue firme e aguardando o dia em que cumprirá sua promessa e chegará ao Santuário, localizado no interior paulista. Ele saiu de Campo Grande há 10 dias.
No último domingo (31), Ivanor andou 33 km em um só dia e chegou a Água Clara, na região leste do Estado. Na ocasião, disse que já tinha dormido três dias embaixo de árvores, porém, ao chegar na cidade, conseguiu um hotel para pernoitar, descansar o corpo, tomar um bom café da manhã e iniciar melhor esta semana.
Assim, colocou uma espuma para aliviar o peso da Santa e seguiu a caminhada. No entanto, a mochila em que carrega roupas e pertences pessoais rasgou. Com mais peso nos braços, o corpo “sentiu” e Ivanor então caminhou menos, contabilizando 40 km em dois dias.
“Eu cheguei ontem à noite, 40 km após Água Clara, em um ponto chamado Pombo. Eu fui muito bem recebido lá, graças a Deus. Deram um colchão para dormir e eu descansei para sair bem cedo, quatro, cinco horas da manhã e assim chegar no outro lugar onde eu possa dormir. O único problema é que as coisas que carrego estão pesadas, mas, vai dar tudo certo”, disse ao MidiaMAIS.
Antes com mochila, Ivanor conseguiu uma mala para seguir viagem. “Me trouxeram um carrinho de rodinhas, que é melhor que a mala. Agora acho que ficou melhor e eu não posso ficar sem as coisas. Tem remédio, lanterna e outras coisas além da roupa, que precisa, tem que ter. Ficou bem melhor com a mala”, comentou, antes de seguir viagem nesta quarta-feira (3).
Acompanhado da Santa, Ivanor disse que tem feito muitas amizades e agradece a gentileza dos caminhoneiros, dos policiais e de todos que encontra no caminho e o ajudam. “Passam por mim, tiram foto, pagam almoço e janta, eu só tenho a agradecer. Só tem um ou outro que não respeita a gente na estrada, onde não tem acostamento, mas isso é coisa mínima. A maioria das pessoas ajuda muito, é solidária”, finalizou.
Veja aqui a trajetória de Ivanor:
Diário do devoto: Ivanor coloca espuma para aliviar peso da Santa e anda 33 km em um dia
Algumas pessoas que o devoto encontrou no caminho:
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.