Nem aí pra nada? Conhecidas por sua tranquilidade, as mostram que nem a aproximação do perigo é capaz de lhes tirar a calma. A questão da vez, no entanto, é se essas registradas no pantanal de Mato Grosso do Sul são distraídas ou afrontosas, mesmo em situação de risco.

É que, em dia rotineiro na região da Caiman Pantanal, em Miranda, três capivaras descansavam à beira de um lago. O som das aves, que assistiam a tudo atentas, tentavam avisar sobre a ameaça que se aproximava.

Ao fundo da cena, uma -pintada chegava de mansinho, pronta para dar o bote e se deliciar com a fresca de um dos roedores. Vídeo do momento foi registrado pelo biólogo Bruno Sartori Reis e repostado pela ONG Onçafari nas redes sociais.

“Quem aí é distraído? Apesar dos avisos das aves, as capivaras não perceberam o felino e continuaram descansando tranquilas”, brincou a ONG que monitora essas onças no pantanal de MS.

E, apesar de tudo, nenhuma capivara saiu ferida. Pelo menos naquele momento. “Depois do susto, elas conseguiram fugir pra água, ambiente em que são muito habilidosas e têm as maiores chances de escapar dos predadores”, comentou a Onçafari.

Veja a cena:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok