Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Ao ‘estilo Bruno Mars’, corumbaenses fazem homenagem em aniversário da cidade

Vídeo do cantor inspirou os quatro amigos, que decidiram saudar Corumbá pelos 245 anos, comemorados nessa quinta-feira (21)
Graziela Rezende -
Ao estilo 'Bruno Mars', corumbaenses fazem homenagem em aniversário da cidade (Reprodução)

A passagem apoteótica de Bruno Mars pelo , com dois e um vídeo homenageando os brasileiros, o qual já possui mais de 50 milhões de visualizações, inspirou muita gente, principalmente quem atua com o mix de som e imagens. E foi o prato cheio para quatro amigos, que decidiram saudar Corumbá pelos 245 anos, comemorados nessa quinta-feira (21).

“A gente resolveu juntar os amigos para fazer este vídeo, este foi o intuito. Um amigo nosso teve um problema de saúde e ficou um tempo afastado. Ele é videomaker também, então, foi tipo uma retomada dos nossos trabalhos. Nós vimos a repercussão do vídeo do Bruno Mars, que tinha viralizado, daí resolvemos pegar e fazer semelhante para o aniversário da cidade”, afirmou ao Jornal Midiamax o repórter fotográfico Anderson Gallo.

Ao estilo ‘Bruno Mars’, corumbaenses fazem homenagem em aniversário da cidade (Reprodução)

Segundo o profissional, a retomado do amigo foi uma grande alegria para todos, que passaram cerca de três horas e meia, na última terça-feira (19), fazendo as gravações.

“É o que a gente vive e gosta de fazer. Foi a maneira que encontramos e não esperávamos tudo isso. Fizemos mais por nós mesmo, não esperava tamanha repercussão, todo esse boom que deu”, disse Gallo.

Além dele, os profissionais Leonardo Amaral, Jhonie Midon e Pedro Cleve também participaram. Postado nas redes sociais, o vídeo foi muito elogiado.

Na legenda, eles dizem: “Come To , !! É do tamanho do mundo o nosso amor por essa terra, essa água, esse céu, esse Pantanal! Ala, que 245 anos é tempo guri!! E quem é daqui sabe o quanto de história temos pra contar! Corumbaense de verdade sabe o quanto de beleza temos pra mostrar! Só quem ama de verdade sabe, sem mula, que definitivamente, melhor não há, nem cá e muito menos lá! Uma homenagem da equipe Fora do Roteiro e Vitrine Virtual aos 245 anos da nossa Cidade Branca!!!”, finalizaram.

Veja o vídeo:

Festividades canceladas

Recentemente, por conta da tempestade que devastou a cidade na semana passada, as festividades foram canceladas em Corumbá, município a 426 km de Campo Grande.

A cidade é um destino turístico importante no Estado, tradicionalmente conhecido como Capital do Pantanal e atualmente possui aproximadamente 96.268 habitantes.  

Na última terça-feira (12), a cidade que se preparava para a comemoração do aniversário lidou com uma tragédia causada por uma nuvem funil, fenômeno que levou uma tempestade para a cidade. Uma criança de 7 anos morreu depois da cobertura do ginásio de uma escola desabar.

A cidade ainda trabalha para se recuperar dos prejuízos que somam R$ 3,7 milhões. Situação de emergência foi reconhecida pelo Estado nesta semana.

História de Corumbá

Cidade de Corumbá (divulgação)

É uma das mais antigas cidades conservadas deste Estado, considerando a data de fundação do Forte Coimbra de 13 de setembro de 1775. E as disputas por território entre portugueses e espanhóis estão na origem da cidade, cujo primeiro vilarejo surgiu em 1778, com o nome de Vila de Nossa Senhora da Conceição de Albuquerque, fundada pelo sargento-mor Marcelino Rois Camponês, a mando do Governador da Capitania de Mato Grosso, o Capitão-General Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres.

A cidade sempre foi muito estratégica regionalmente para a entrada das mercadorias europeias e sua localização, após a serra de Albuquerque (que finaliza o Pantanal ao sul), no último trecho facilmente navegável do Rio Paraguai para embarcações de maior calado e a beira do Pantanal. Se tornando o mais importante porto do estado de e um dos mais importantes portos fluviais do Brasil e do mundo. Situada na margem direita do rio Paraguai e também na tríplice fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia, Corumbá é considerado o primeiro polo de desenvolvimento da região.

Corumbá abriga 60% do Pantanal sul-mato-grossense, 37% do Pantanal brasileiro, 30% do Pantanal sul-americano e algo em torno de 10% do Chaco sul-americano. Com isso passou a ser chamada de Capital do Pantanal, constituindo-se o principal portal para o santuário ecológico.

Outro nome por qual o município também é chamado é Cidade Branca devido à cor clara de seu solo, rico em calcário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR