Seis filhos, dez netos, dois bisnetos e uma viúva, de 82 anos, com quem estava junto há nada menos que 66. A família de José Thomaz já se preparava para a despedida do libanês que montou a esfirraria mais famosa de Campo Grande, é o que diz o neto do ícone da gastronomia local.

José Thomaz morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 98 anos. No entanto, conforme os familiares, o libanês já se encontrava muito debilitado há algum tempo. De acordo com o neto, Rodrigo Thomaz, todos conseguiram se despedir do avô e estavam próximos quando Thomaz partiu.

“Ele já estava acamado há um tempo e faleceu aos 98 anos, foi um descanso para a família. A gente já estava se preparando para este momento, mesmo com toda tristeza”, afirma o herdeiro.

thomaz
Thomaz e a esposa Marina há alguns anos – (Foto: Arquivo da família)

“Deixou tudo bem estruturado”, diz neto de Thomaz

A causa oficial da morte ainda não foi confirmada, mas todos acreditam que o idoso morreu de causas naturais provocadas pela idade avançada.

“E ele mesmo já deixou tudo bastante estruturado, todo o legado que deixou, sempre tratando muito bem os clientes”, disse o neto Rodrigo Thomaz ao Jornal Midiamax.

Para além da tristeza de netos, filhos e bisnetos, a viúva de Thomaz, Marina Mazini, de 82 anos, passou as últimas seis décadas de sua vida ao lado do libanês e agora conviverá com a ausência do marido.

Jamais será apagado

No entanto, a família acredita que José Thomaz não estará presente apenas nos sabores de suas receitas, mas também no legado de seu atendimento e na sensação de confiança que conquistou clientes ao longo dos últimos 45 anos. “Isso jamais será apagado”.

Conforme a família, o velório de José Thomaz está marcado para começar às 11h no Cemitério Parque das Primaveras, na Avenida Senandor Filinto Müler, 2211, Jardim Parati.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.