Com a missão de perpetuar o Teatro Musical no MS, o Arrebol Cultural traz aos palcos de Campo Grande uma incrível adaptação de um dos espetáculos mais afetivos e famosos mundialmente: Matilda!

Inspirado no livro de Roald Dahl e adaptado para o cinema em 1996, Matilda ganhou espetáculo inspirado em produções da Broadway. Antes mesmo da Netflix anunciar uma nova versão do musical ou do Brasil abrir audições para a versão nacional, o inquieto Diretor Fernandes Ferreira de Souza já estava com ele devidamente listado para ser realizado na Capital.

Com a estreia se aproximando, (já é nesta terça, 27), o coração já começa a bater mais acelerado e a responsabilidade levada com muito profissionalismo, mesmo sendo crianças. “Ansiedade é a palavra de ordem e como foi um processo longo, praticamente 8 meses, eles tem sim esta ciência (da responsabilidade), de que não é a apresentação de um trabalho escolar”, conta Fernandes.

Cenas de Matilda – fotos: Marithê do Céu

O espetáculo faz parte do projeto de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e conta com uma equipe de mais de 30 profissionais, entre atores, coreógrafos e técnico vocal, uma nova geração de profissionais engajada com a arte. O elenco é composto por 25 crianças, alguns já trabalham como atores e outros estão tendo a primeira oportunidade de subir em um palco tão importante quanto o do Glauce Rocha. Já o elenco adulto conta com a atuações brilhantes de Flávia Laís Alarcon, Evelyn Lechuga, Thaís Umar, Cinara Martins e Carlo Fabrizio.

Motivos para você levar sua família toda pra ver Matilda?! “Primeiro, para prestigiar o talento local, talentos nascedouros, muitas daquelas crianças já são artistas natos e terão uma carreira linda pela frente… e quem não é emociona ao ver uma bando de gurizada cantando e dançando?”, pontua Fernandes.

Esses talentos vão surpreender – foto: Marithê do Céu

A História 

O espetáculo conta a história de Matilda, uma garota esperta e inteligente, que nasceu em uma família que desejava ter tido um filho homem. Os pais da menina, Sr. e Sra. Wormwood a chamavam por nomes ruins e a proibiam de ler livros, mas era lendo que a pequena conseguia fugir da realidade.

Em certo momento, ela conhece a Senhorita Honey, uma professora solitária e muito delicada que se torna uma verdadeira mentora e amiga. A vilã do musical é a diretora da escola, a Sra. Trunchbull que tem como seguinte lema ‘crianças são vermes’.

Matilda – O Musical
Dias 27, 28 e 29 de junho, no Teatro Glauce Rocha
Sempre às 20h
Garanta seu ingresso, corre, clique aqui.