Numa mesma cena, a novela “Terra e Paixão” despertou a fúria de duas cidades de Mato Grosso do Sul de uma só vez. Em sequência exibida no capítulo desta segunda-feira (11) na novela das nove da TV Globo ambientada em MS, uma discussão de casal levou à comparação de Bonito e Corumbá, desagradando quem vive nestes dois municípios turísticos do Estado.

Na cena em questão, Jussara (Tatiana Tibúrcio), mãe da protagonista Aline (Bárbara Reis), reclamava do local onde seu novo namorado Gentil (Flávio Bauraqui) queria levá-la para passear.

Em discussão, a matriarca soltou os cachorros em cima do pretendente apaixonado. “Velho mão de vaca! Eu sou uma boba mesmo, Gentil. Eu achando aqui que a gente ia fazer uma viagem romântica, só eu e ele, que ele ia me levar pra onde? Pra Bonito, ficar num hotel chique… e ele fez o quê? Quer me levar pra Corumbá, pra pescar com os amigos veio dele bêbado. Eu vou fazer o que no meio de um bando de véio aposentado coçando frieira? Ah, te manca, Gentil”, disparou Jussara.

Gentil explicou para namorada que não tinha dinheiro para "viagem cara" - (Fotos: Reprodução, TV Globo) bonito
Gentil explicou para namorada que não tinha dinheiro para “viagem cara” – (Fotos: Reprodução, TV Globo)

Novela alfinetou Bonito?

Até aí, a dona de casa “mexeu” apenas com os corumbaenses ao preterir a cidade branca por Bonito. Só que, na fala seguinte, por meio de Gentil, “Terra e Paixão” deu uma alfinetada daquelas no município conhecido pelas águas cristalinas.

Isso porque o personagem destacou os altos preços de passeios em Bonito ao explicar para a namorada o porquê não poderia levá-la. “Não tenho dinheiro para gastar com viagem cara”, disparou ele, deixando a mesma sem resposta.

A cena foi apontada como uma provocação daquelas aos valores do turismo de Bonito, recentemente questionados até por uma famosa influencer que viaja o mundo, e que chegou a ser cancelada por ter achado “caro”.

Experiência que deu o que falar em Bonito

Conhecida no TikTok por rodar o planeta e relatar suas experiências com a maior transparência em qualquer lugar que seja, a influencer e viajante Marina Guaragna esteve em Mato Grosso do Sul no final de julho. E, como sempre preza por mandar “na lata” o que achou de tudo, a nômade digital expôs uma decepção com Bonito e explicou o que considerou “a parte ruim” da viagem acompanhada do namorado.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, ela surgiu encantada com as belezas, as cores e a natureza de forma geral. No entanto, um detalhe da viagem não agradou muito a gaúcha, que fez questão de contar aos seguidores.

“Conhecemos 10 quedas d’água, numa trilha de quase 6 km, e todas elas foram de tirar o fôlego. Na minha opinião, a única parte ruim de tudo isso foi o preço. Custou 525 reais por pessoa esse passeio, incluindo o café da manhã e o almoço. E aí, vocês acham que está valendo o preço ou não?”, disparou, expondo a situação.

Ao opinar dessa maneira sobre o local, Marina foi “cancelada” e detonada pelos moradores e representantes do turismo de Bonito, que saíram em defesa dos valores cobrados, justificando que há toda uma logística envolvendo a preservação e conservação dos locais, bem como a experiência de conhecer a região.

No entanto, o assunto voltou à tona com a cena de “Terra e Paixão” considerada uma alfinetada na cidade.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.