Nesta terça-feira (13), uma viagem gastronômica levou os participantes do MasterChef Brasil direto para o Pantanal. O desafio contou com a presença do chef sul-mato-grossense Paulo Machado, que apresentou aos competidores do reality, alguns dos ingredientes que seriam usados na prova, todos produtos regionais. Entre eles, o queijo vegano, a linguiça de Maracajú, pequi e as pancs. O cozinheiro levou também pratos tradicionais da região pantaneira para que os competidores tivessem referência da cozinha regional, como o arroz carreteiro, macarrão de comitiva, e o pintado a urucum.

Masterchef
Ingredientes regionais que os participantes puderam usar no desafio. (Foto: Reprodução/Band)

Paulo Machado também contou como começou seu interesse pela pesquisa da cozinha regional. “Olha, começou na França. Eu vi o tanto que os franceses dão valor nos ingredientes locais e quando eu voltei para o Brasil, eu comecei a me debruçar na gastronomia brasileira. E aí eu comecei o primeiro grupo de pesquisa da cozinha pantaneira”, comentou o chef.

Masterchef
Chef sul-mato-grossense leva cozinha pantaneira ao Masterchef. (Foto: Reprodução/Band)

No desafio, os competidores tiveram 1h para preparar pratos autorais com os produtos fornecidos, de forma criativa.

Ao fim da disputa, a participante Mariane levou a melhor e conquistou elogios do chef francês Erick Jacquin com um arroz carreteiro: “Quando é bom não tem melhor”, disse o chef orgulhoso.