Josué diz que jurados foram contraditórios em sua avaliação e revela atitude de Brendan: ‘ele me ligou’

“Na minha visão, não foi uma avaliação justa”, declarou Josué sobre sua eliminação no terceiro episódio de ‘Duelo de Marceneiros’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Duelo de Marceneiros - Brendan e Josué
Duelo de Marceneiros – Josué e Brendan. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A banqueta/cadeira do episódio passado de reality ‘Duelo de Marceneiros’ está dando o que falar. É que, segundo os telespectadores, a decisão dos jurados de manter Brendan na competição foi uma grande injustiça com Josué, que seguiu à risca a principal regra do programa: o tema da prova.

Com toda a repercussão, o vencedor do duelo, Brendan, decidiu se manifestar acerca dos apontamentos feitos pelos internautas, que não economizaram comentários criticando a decisão dos três jurados.

Segundo o marceneiro, “não existe, digamos assim, um produto que carregue esse nome que seja apenas aquilo ali. A palavra banqueta não está diretamente ligada a um banco pequeno. Não, ela é muito versátil. E eu quis mesclar. Subi o encosto. Confesso que fiquei muito preocupado com isso, quem assistiu viu que eu fui punido. Como os jurados disseram, a avaliação não é sobre o tópico, é sobre tudo. Eu defendo minha peça a todo custo, eu fiz o meu melhor”.

Brendan aproveitou ainda para elogiar Josué, adversário escolhido a dedo por ele no início da prova. “O meu adversário é um adversário excepcional, eu gosto muito da pessoa dele. A amizade continua normal, a gente está dando risada de tudo o que está acontecendo”.

Calma lá, não é bem assim

Bom, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com Josué para saber se a paz reinava entre os dois após o episódio ir ao ar. O marceneiro, por sua vez, explicou que não é bem assim e que os dois não estão “dando risada de tudo o que está acontecendo”.

Segundo Josué, os participantes não ficam juntos no momento em que os depoimentos dos episódios são gravados e por isso ele não fazia ideia das coisas que Brendan havia dito. “Vendo o resultado, as gravações, a produção em si, o episódio, ele [Brendan] fala que ele me escolheu porque conhece meus pontos fracos, meio que desqualificando meu trabalho, minha mão de obra, meu serviço”, explica ele desapontado. “Eu não tive acesso a essas informações antes”, pontua Josué, dando a entender que a relação entre eles ficou estremecida após o episódio ir ao ar.

O marceneiro ainda revelou que Brendan ligou pedindo para que eles se encontrassem e juntos, publicassem um vídeo em clima de amizade. “Ele entendeu que com o julgamento e a opinião negativa do público, se ele for pra final e tiver votação do público, ele já está negativo”, especulou.

Ao ser perguntado se os dois de fato gravariam o vídeo juntos, Josué nega categoricamente. “Não. Porque eu entendi que ele quer amenizar a visão dele com o público, porque se ele for pra final, irá depender do público”, declarou.

“Ele também já fez um post dizendo ‘engole o choro’”, comentou Josué rindo.

duelo de marceneiros
Josué, à esquerda, fez uma banqueta, enquanto Brendan, à direita, criou uma cadeira – (Fotos: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O que diz Josué sobre a repercussão?

Perguntado sobre o que ele tem achado de toda a repercussão que o episódio tem gerado, Josué respondeu: “Bem polêmica! Tô recebendo várias mensagens de apoio. O pessoal está revoltado com a escolha dos jurados”.

Ele ainda afirmou que não esperava que a repercussão fosse tão grande e as manifestações tão intensas. “Nem imaginava que o público iria se manifestar tanto. Eu tinha certeza que iria ganhar o duelo, cumpri todos os requisitos da prova com muita qualidade, mas infelizmente os jurados não aprovaram minha peça”.

Lembrando que a esperança de Josué em permanecer no jogo era bem fundamentada. Durante a avaliação, os três jurados se mostraram desapontados com o móvel feito pelo participante Brendan, que acabou entregando uma cadeira em uma prova que exigia a fabricação completa de uma banqueta.

Ainda sem entender os critérios usados pelos jurados para escolher o vencedor do duelo, Josué pontuou: “Eles mesmos entraram em contradição da avaliação. No começo do julgamento eles já falam da questão do adversário ter feito uma cadeira e não uma banqueta, que era a proposta”.

“Na minha visão, não foi uma avaliação justa”, finalizou o ex-competidor.

Banqueta ou cadeira?

Com 2h30 de prova, os dois competidores finalizaram suas peças. No entanto, para Brendan, parece que o tiro saiu pela culatra. Ao tentar inovar no design de sua peça, o marceneiro acabou deixando sua banqueta muito mais parecida com uma cadeira, o que decepcionou os três jurados e foi o principal apontamento em sua avaliação.

“Honestamente, o único defeito do seu trabalho é que ela não é uma banqueta, é uma cadeira. Tu fez uma cadeira”, pontuou Bernado Costa. Para ele, apesar do excelente acabamento, a decisão de colocar um encosto na peça e aumentar as proporções da banqueta fizeram com que Brendan fugisse do tema da prova.

O mesmo afirmou o professor José Fernandes, da Leo Madeiras. “Eu gostei muito da sua cadeira. Mas ela, ao meus olhos, ela é uma cadeira, não uma banqueta”, disse ele, desapontado. “Bem acabada, um design muito bem feito, muito bem estudado (…) mas aos meus olhos você não atingiu, você não fez o que foi pedido neste desafio”, finalizou sua avaliação.

Confira o 3º episódio de ‘Duelo de Marceneiros’

Entenda!

Conteúdos relacionados