A 44ª edição da já tem data marcada. O evento foi retomado pela atual administração no ano passado com show de Almir Sater e acontece entre os dias 15 e 17 de junho, no Centro de Convenções, Novo Parque Alvorada.

Segundo informações da SEMC (Secretaria Municipal de Cultura), a festa é realizada em parceria com a ACED (Associação Comercial e Empresarial de ).

Além de muita música e diversão, a Festa Junina de Dourados conta com diversas barracas de comidas típicas, brinquedos para as crianças, apresentações de quadrilhas e espaço para comércio de ambulantes.

O secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro, explica eu a expectativa da edição deste ano é ampliar o público. “Estamos ansiosos por mais esse evento. A nossa Festa Junina é esperada não só por todos da cidade, como também da região, por isso, estamos preparados para um recorde de público”.

Segundo ele, a equipe de organização já está preparando o Centro de Convenções para receber o público nos três dias de Festa com uma estrutura que permite maior comodidade e segurança. O reforça o convite para a participação do público.

“Essa é uma festa para a família, estamos organizando tudo para que os douradenses possam prestigiar o evento com muita tranquilidade e segurança, desfrutando de boas músicas, praça de alimentação e muita diversão”, disse. Nos próximos dias a Prefeitura irá divulgar os shows que vão agitar os três dias de festa.

A 44ª Festa Junina de Dourados também conta com a participação da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) e tem apoio da Fundação de Cultura, SECIC (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

Para maiores informações sobre a festa e sobre o espaço de barracas e ambulantes, os interessados podem entrar em contato com a SEMC no telefone/WhatsApp (67) 98163-0730.