Quer conhecer melhor a maior cidade do interior de e ainda dar umas boas risadas? A oportunidade acontece nesta sexta-feira (6), às 19 horas, no Teatro de Bolso do Sucata Cultural, que fica na região central de Dourados.

O espetáculo recebe incentivo municipal através do FIP (Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural). A ‘contação’ traz brincadeiras acrobáticas, risadas, danças e jogos teatralizados de uma forma lúdica.

Com entrada gratuita, ela narra a história de três , palhaços, que ao saírem da escola se encontram no ponto de e começam contar a história de Dourados e seus patrimônios históricos e culturais.

“Essa é uma peça muito importante para Dourados, porque trata de assuntos fundamentais como nossa história, o patrimônio, para que eles servem dentro de nossa realidade e cotidiano. Isso é importante para as crianças e nós, adultos, conhecermos e entendermos melhor tudo isso”, explica o diretor artístico e dramaturgo, João Rocha.

Segundo o diretor, os intérpretes-criadores unem as informações que conhecem sobre Dourados e seus patrimônios, criando uma narrativa e a transformando em um poderoso estímulo à imaginação. Nesse lapso de tempo em que as três crianças se encontram no ponto de ônibus só para brincar, o momento é convertido em uma divertida experiência dramática e cômica.

‘Conhecendo Dourados’ é produzida pelo Sucata Cultural, que funciona na Rua Onofre Pereira de Matos, 815, Centro – Dourados.  Além da direção de João Rocha, a peça tem no elenco João Dias, Társila Bonelli e Junior de Oliveira.

Saiba Mais