A coisa está mesmo feia para “Terra e Paixão”, nova da TV ambientada em Mato Grosso do Sul. Além dos índices de audiência abaixo do esperado, frustrando a emissora, alguns pontos da trama de Walcyr Carrasco ainda não foram engolidos pelos telespectadores, que estão rejeitando o folhetim. Outro agravante é que o público do Brasil inteiro não para de comparar “Terra e Paixão” com o remake de “”.

É fato que as duas obras têm muitas semelhanças, assim como o fato de serem ambientadas em Mato Grosso do Sul. Entrechos narrativos e tipos de personagens também estão entre os pontos em comum. No entanto, um detalhe bem específico, característico de “Pantanal” e repetido por “Terra e Paixão” tem feito a nova novela passar vergonha e ser acusada de copiar o remake de 2022.

Que detalhe é esse?

Trata-se do efeito sonoro de transição entre as vinhetas de intervalo e encerramento. “Pantanal” adotou essa característica muito própria, que acabou virando uma marca. Havia um efeito sonoro de transição entre as cenas que antecediam a abertura, as vinhetas de intervalo e o encerramento.

E aí é que está: “Terra e Paixão” está repetindo o mesmo recurso e, inclusive, usando o mesmo efeito sonoro de transição que “Pantanal” usava. Atentos, fãs do remake não deixam escapar nada e até quem não curtia “Pantanal” está detonando “Terra e Paixão” pela repetição.

“Cópia descarada”, “Terra e Paixão levou a sério o meme ‘pode copiar, só não faz igual'” e “Eu entenderia esse mesmo efeito sonoro nas mesmas cenas de transição, do mesmo jeito que acontecia em Pantanal, se a direção da novela também fosse a mesma. Luiz Henrique Rios [diretor de Terra e Paixão] simplesmente pegou essa característica da outra e colocou nessa novela. Eu teria vergonha” são alguns comentários de telespectadores que notaram o detalhe.

Confira e compare:

https://www.youtube.com/watch?v=4Rf1Uhu2Jqk

Notou mais semelhanças entre as novelas? Está acompanhando “Terra e Paixão”? Ou passa longe? Envie para o MidiaMAIS.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok