O músico campo-grandense, Magdiel Trelha, lançou, na madrugada desta sexta-feira (20), sua 6ª , ‘Em Partes’. Com voz e violão, o cantor busca retratar os sentimentos e vivências humanas e “tocar naquilo que as pessoas vivem e às vezes não percebem”. Além do single, Magdiel também lançou um gravado no Teatro Glauce Rocha, por uma aluna de áudio visual da UFMS. O material já está disponível em seu canal do YouTube.

Magdiel Trelha na infância. (Arquivo Pessoal)

Autodidata, o cantor começou no mundo da música aos 13 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Desde então, ele passou a tocar, observar os dedos e poses de músicos que tocavam na igreja em que frequentava. “Fiz parte de todos os tipos de grupo artísticos dentro da igreja, desde teatro, coral e principalmente a banda”, conta ele. “Fiz minha primeira banda de rock na igreja onde mantive por uns 10 anos”.

Já pensando em seguir carreira solo, Magdiel investiu em seu último projeto de rock cristão, pela banda Inreal, o single ‘Cinzas’. Foi então que ele decidiu sair da igreja e começar a fazer um trabalho solo usando seu próprio nome.

“Fiz o curso na UFMS de filosofia focado em melhorar minhas composições. Desde então escrevi inúmeras músicas”, explica.

Hoje, Magdiel investe em letras mais políticas, introspectivas, existencialistas e românticas.

“Meu projeto atual é expor o que sempre esteve intrinsecamente em mim, ser um músico e compositor”, afirma. “Sei que o caminho para fazer e ser conhecido é lento e constante, então tenho me programado para fazer parte desses eventos artísticos e culturais”, explica o músico.

Enquanto trilha seu caminho na música, o cantor participa de eventos em um fundo de quintal no bairro Santa Fé, com amigos e ouvintes. Seus planos são participar de eventos promovidos pelo Estado, aproveitando que já tem músicas autorais suficientes para fazer um show completo.

Magdiel e banda. (Arquivo Pessoal)

Conheça o novo single, ‘Em Partes’

A música ‘Em Partes’, lançada nesta sexta-feira, já está disponível nas principais plataformas de música. Além disso, o clipe já pode ser assistido no canal do YouTube.

Confira: