#MidiaMAIS viu: Baseado em fatos reais, Gran Turismo mostra que o impossível pode acontecer
Filme possui narrativa inspiradora e conta com elenco de peso, entre eles David Harbour, estrela de Stranger Things, e Orlando Bloom, que teve papel marcante em Senhor dos Anéis
Graziela Rezende –
Duas horas e quinze minutos envolvido em ação e uma adrenalina envolvente. É assim que, provavelmente, você vai se sentir ao assistir Gran Turismo – De jogador a corredor. Baseado em fatos reais, o filme mostra que o impossível pode acontecer. O próprio piloto, Jan Mardenborough, não esconde a alegria em ter sua história contada nas telonas, a qual conta com elenco de peso, entre eles David Harbour, estrela de Stranger Things, e Orlando Bloom, que teve papel marcante em Senhor dos Anéis.
O filme, inspirado no famoso videogame do console PlayStation, da Sony, começa mostrando a vida de Jann (Archie Madekwe), o qual terminou o ensino médio e passa horas na frente da tela e com o controle nas mãos. Em diversos momentos, entra em conflitos com o pai (Djimon Hounsou), o qual se incomoda com a obsessão pelo jogo de corrida de carros. Incompreendido, percebe que somente o irmão dele é bem-visto, já que o garoto está buscando ser um jogador de futebol profissional e assim realizar os sonhos do pai.
Apenas em um momento, olhando da porta, o pai observa atentamente o jogo e o filho fala: “Todos os outros pilotos seguem a linha. Se eu for por fora, às vezes, eu passo. Se não der certo, é só reiniciar”, comenta. Parece uma frase solta, mas, em certo momento da trama, será muito importante para Jann.
Neste momento, trabalhando em uma loja de departamentos, ele já tinha conseguido comprar o Gran Turismo, o jogo que ele tanto queria. O filme então vai para outra cena, em que Danny (Orlando Bloom) se apresenta para executivos e surpreende ao sugerir uma competição virtual com os melhores jogadores.
O amigo de Jann então o chama e ele sai correndo do serviço, vendo um e-mail em que é chamado para “uma corrida de verdade” para a Nissan. Danny então convida Jack (David Harbour) para treiná-los. Inicialmente, ele debochou do convite, mas, depois, acreditou verdadeiramente e se tornou uma espécie de coach para o jovem piloto.
Porém, Jann precisou superar outros nove jogadores virtuais e só seguiu adiante ao falar do problema no freio de um dos carros, já que não conseguiu chegar em primeiro lugar. Já com atletas profissionais, o jovem foi alertado sobre preconceito, já que ele era um corredor virtual e estava prestes a se tornar um verdadeiro piloto.
O garoto surpreendentemente vai vencendo diversas etapas, nem sempre em primeiro lugar, porém, o suficiente para se classificar. O sonho, no entanto, se torna perigoso em muitos momentos, quando ele se envolve em um acidente e vai elevando o nível das competições. Em certo momento, no qual precisa correr por 24h com a equipe, Jack diz e ele: “Termina o dia, guarda a noite e luta para sobreviver e ganhar amanhã”, disse.
No próprio Instagram, o atleta postou:
“Meu desejo para as pessoas depois de assistirem Gran Turismo é que vocês criem a sua realidade. Por que não seguir essa paixão ou sonho? Você será chamado de todos os tipos, de obstinado a egoísta, mas acredito que a positividade irradia. Irradia quando estamos fazendo algo proposital. As pessoas percebem. No geral, você terá um resultado positivo no mundo, então, por favor, persista quando estiver difícil. Este filme é um capítulo da minha vida. Minha energia está focada na próxima temporada do automobilismo. Tenho mais trabalho a fazer. Vamos ver”.
Se você gosta de assistir filmes baseados em fatos reais, não perca! Gran Turismo está em cartaz nos três cinemas de Campo Grande: UCI, Cinemark e Cinépolis.
Leia também:
- MidiaMAIS viu: ‘Tartarugas Ninja’ são como nossos adolescentes, buscando ser aceitos no mundo real
- MidiaMAIS viu: Mesmo com roteiro clichê, Besouro Azul tem ação e romance na medida
- #MidiaMAIS viu: Megatubarão 2 vai ‘devorar’ sua atenção com batalhas insanas e muitos predadores
- MidiaMAIS viu: Barbie diz na lata que não ama o Ken e mostra protagonismo nos ‘dois mundos’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.