Duas sul-mato-grossenses viajam para Curitiba na próxima semana para participar do concurso Pequena Brasil, que vai coroar candidatas de diferentes categoriais em concurso realizado nos dias 17 e 18 de março. Elas irão atrás de títulos nacionais, que ainda não têm. Para ambas, representa também um sonho adiado pela pandemia, que impediu a realização dos eventos de beleza.

A mais nova é Melissa Andrade Jitsumori, de 8 anos, a atual Miss infantil MS 2023. Outros títulos regionais já conquistados por ela são o de Miss infantil Caminho dos Ipês 2022 e Miss infantil Popularidade 2022. A menina adora desfilar e é bastante carismática, diz a mãe, Marcia Andrade. “Ela não deixa de aproveitar a infância. Gosta de estudar, brincar com o irmão, vizinhos e amigos, e praticar esportes”, acrescenta.

A modelo mirim é muito vaidosa desde pequena. Escolhe as próprias roupas, ama e gosta de posar para as câmeras. A carreira de miss é acompanhada pelos pais. “Somos apoiadores do sonho dela”, confirma a mãe.

Categoria pré-teen

A outra candidata é Carla Victoria Alencar, de 14 anos, que disputará a categoria pré-teen do concurso. A adolescente iniciou a carreira e coleciona os títulos de Miss Juvenil Campo Grande 2020, Miss Juvenil Popularidade Campo Grande 2020, Pequena Miss Pré-teen 2022, Miss Elegância Juvenil Mato Grosso do Sul 2022, Miss Glamour Brasil Pré-teen PMB 2022, Miss Mato Grosso do Sul Pré-teen 2023.

Carla Victoria é acompanhada por um time de peso para ter um bom desempenho nas passarelas e também recebe o apoio dos pais. Ela falou com o MidiaMAIS sobre o momento anterior à pandemia, em que se preparava para disputar a etapa nacional pela primeira vez.

A adolescente, que hoje cursa o 1º ano do Ensino Médio e adora praticar esportes dos mais diversos, deseja seguir a carreira de delegada de polícia.


Saiba Mais