A de Covid-19 chegou em março de 2020 a , trazendo, com ela, inúmeras incertezas, medos e restrições que fecharam portas e sonhos por mais de um ano. Não foi diferente para a Carla Victória de Araújo Alencar (@ccarlavictoria), uma menina de 13 anos que havia acabado de engatar na carreira de em concursos de beleza, suspensos em seguida. Apesar do cenário mundial ter adiado essa conquista, a coroa da jovem chegou no momento certo. A espera valeu a pena e agora Carla Victória carrega o título da mais nova Pequena Miss Mato Grosso do Sul Pré-Teen 2022.

A trajetória da miss começou muitos anos atrás, quando ainda era um bebê e já mostrava talento para a área artística. Iniciou no ballet aos quatro anos, quando encantava o público sob os holofotes dos palcos. Mas foi em 2015, aos sete anos, que ela participou da primeira propaganda e o universo dos concursos de beleza conquistou o seu coração.

Desde então, carrega quatro títulos: Miss Popularidade Campo Grande 2020, Miss Juvenil Campo Grande 2020, Miss Juvenil Elegância e, por fim, a última conquista: Pequena Miss Mato Grosso do Sul Pré-Teen 2022. O resultado do concurso foi revelado após um fim de semana intenso de testes, que aconteceram entre 6 e 7 de novembro em Dourados, cidade a 230 quilômetros de Campo Grande.

[Colocar ALT]
Carla Victória começou o ballet aos quatro anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não via a hora do concurso chegar, já que esperamos para o estadual mais de um ano e meio depois do previsto, passei dois dias com muitas atividades, prova de fotogenia, elegância, passarela com traje fashion e gala! Tudo avaliado pela organização. Fiquei muito feliz de ter alcançado essa vitória”, comemorou Carla Victória ao Jornal Midiamax.

O próprio nome da adolescente carrega uma força proeminente de vitórias, mas Carla dedica todas elas à família, aos amigos e ao diretor responsável por sua preparação, Angelo Mariano.

Orgulho da família

Se Carla Victória já é o orgulho do Estado, imagina para a família! De acordo com a Kelly Tayla de P. Araújo de Alencar, funcionária pública Estadual de 46 anos e mãe da miss, ela fica muito grata com as conquistas da filha, uma vez que desde cedo ela desejava seguir a carreira artística.

Apesar da pandemia ter suspenso os concursos, Carla está voltando com tudo para as competições, sempre aconselhada a dar o melhor de si nas passarelas. “Uma coisa que sempre falo [para ela] é que nada na vida é fácil, temos que lutar e persistir para conseguir”, disse Kelly.

Seja nos palcos, na escola ou na vida social, Carla Victória consegue dar o melhor de si. Afinal, antes de ser miss, ela também é uma adolescente igual a todas as outras, que estuda, tem hobbies e sai para passear com amigos. Atualmente no 8º ano do Ensino Fundamental, ela pratica ballet, vôlei, pilates e faz aulas de inglês. Nas horas vagas, também alterna a rotina entre estar com a família, viajar e ir a festas: “tudo o que uma garota da minha idade gosta”, diz.

Agora, a jovem se prepara para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional do Pré-Teen 2022 do Pequena Miss Brasil, que vai acontecer entre 18 e 19 de março de 2022 em Curitiba, no Paraná.