Nesse feriadão, os pais poderão levar os filhos para se divertirem em “Sansão – Estilistas Brasileiros”, em parceria com a Maurício de Sousa Produções (MSP), entre 1 e 30 de outubro no Shopping Bosque dos Ipês. A entrada é gratuita.

Conforme divulgado pela organização, a exposição é para comemorar os 60 anos da personagem Mônica, foram convidados estilistas brasileiros para uma intervenção artística no famoso coelho da personagem, o Sansão. 

As obras, que ganham outros materiais e cores além da tradicional pelúcia azul, podem ser conferidas gratuitamente pelos fãs e por do complexo no 1º piso, ao lado da Praça Central.

O processo criativo permitiu aos profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do País.  Entre os estilistas convidados estão Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. Dessa forma, foi possível garantir uma diversidade de estilos e contar com estilistas de várias regiões do País, pois a personagem é de todo o Brasil.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, a chegada da exposição no estado marca mais um momento da celebração dos 60 anos da personagem. “É com muita alegria que anunciamos a exposição em Campo Grande (MS). Essa é uma oportunidade para que os fãs possam participar dessa grande festa que se estenderá até o ano que vem. Esperamos que os campo-grandenses apreciem as peças que foram desenvolvidas com muito carinho para celebrar esse momento tão especial”, pontua a inspiração para a personagem.

Segundo João Guilherme Braga, superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, a exposição fará um resgate de memória afetiva para todas as gerações. “A mostra traz uma experiência única que alia cultura, informação e tem um propósito ainda maior que enaltece e valoriza as ações realizadas pelo UNICEF. É um imenso prazer para o Bosque dos Ipês poder comemorar 10 anos de história, no mesmo ano em que essa ilustre personagem, Mônica, completa 60 anos. Esperamos que o como um todo possa aproveitar essa oportunidade e apreciar esse grande presente de aniversário” pontua.

Para acompanhar de perto essa mostra, que faz parte das ações comemorativas programadas ao longo de um ano, é possível visitar a exposição de segunda-feira a domingo, durante o horário de funcionamento do shopping. Com apoio do UNICEF, ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa e todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.

Saiba Mais