Os cantores Gabriel Sater e Geraldo Espíndola serão as principais atrações do evento que irá reinaugurar a Casa do Artesão de Campo Grande e está marcado para 19 de março. A entrega do prédio ocorrerá às 17h, já as apresentações, às 19h. A entrada será gratuita, tanto para acompanhar a reabertura do local quanto para assistir aos .

As atrações musicais foram as primeiras a serem divulgadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que administra o acervo do local. De acordo com vídeo disponível em suas redes sociais, os shows trarão músicas da terra para valorizar a cultura do Estado.

Ponto turístico e patrimônio sul-mato-grossense, o prédio que abriga a Casa do Artesão completa em 2023 exatos 100 anos de atividade. Sua construção foi iniciada em 1918 e concluída em 2023. Ele havia passado por uma restauração em 1975 para tornar-se então local de e venda do feito em Mato Grosso do Sul.

A edificação é tombada como patrimônio histórico estadual. A Casa do Artesão fica na avenida Calógeras, nº 2050, Centro.

O MidiaMAIS falou sobre como ficará o prédio após reaberto. A reforma começou no fim de 2021, incluindo mudanças na pintura e climatização, além da construção de vitrines e até de um café. Confira detalhes clicando aqui.

Acervo está na Morada dos Baís

Enquanto o local não é reinaugurado, o acervo da Casa da Artesão foi provisoriamente transferido para o prédio da Morada dos Baís. São cerca de 3 mil peças, que estão disponíveis para venda. Os valores variam de R$ 4 a R$ 1,5 mil, a depender das características e tamanho.

Saiba Mais