Único participante de fora do Estado que veio para Campo Grande disputar o reality show “Duelo de Marceneiros”, Jimmy Oliveira, de 29 anos, decidiu desistir da competição. O curitibano estava na final com o marceneiro Brendan Santiago, de 28 anos, mas optou por se retirar da disputa.

Conforme o “Duelo de Marceneiros”, a final é decidida pelo público. Para escolher o campeão, o internauta deve apenas curtir o vídeo do participante com o móvel confeccionado no último duelo, exibido na segunda-feira (30). O post mais curtido leva o prêmio de R$ 10 mil em compras na loja Leo Madeiras, patrocinadora do programa.

No entanto, Jimmy afirmou não confiar no sistema de votação e, por isso, desistiu da competição. O curitibano e sua torcida iniciaram a votação disparados na frente com engajamento espontâneo, até que, na tarde da última terça-feira (31), o outro finalista, Brendan, teve um súbito crescimento de 1 mil likes em questão de minutos. De 400 curtidas, o marceneiro de Campo Grande passou a ter mais de 1,4 mil. Jimmy, que estava na casa dos 800 likes, percebeu a situação e reclamou com a organização.

Duelo de Marceneiros decidiu mudar critérios da final

Após a reclamação do participante, o “Duelo de Marceneiros” afirmou que não poderia interferir nos likes e que cada um deles estava livre para conseguir votos da forma que quisesse. Contudo, para garantir a isonomia na competição, o reality acionou os jurados para avaliarem o duelo final, critério que até então não estava previsto.

Dessa forma, os jurados agora vão avaliar as peças e o julgamento terá peso 1. Os likes nas publicações do Instagram continuam valendo e terão peso 2 na decisão, que será anunciada na próxima segunda-feira (6), encerrando a temporada.

jurados duelo de marceneiros
Professor José, Bernardo Costa e Humberto Lopes são os jurados do “Duelo de Marceneiros” – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

As alegações de Jimmy

Ainda assim, Jimmy decidiu se retirar do reality e abriu mão do prêmio, especialmente depois que seu oponente Brendan fechou parceria com uma farmácia e está oferecendo dipirona de graça para quem votar nele.

“Desde terça-feira a gente vem alertando sobre como é fácil burlar e comprar curtidas e como qualquer um pode fazer isso. Percebemos que tem perfis fakes curtindo tanto a publicação do Brendan como a minha e eu acho isso injusto comigo, com todo mundo que está me apoiando”, diz Jimmy em seu posicionamento.

O marceneiro de Curitiba também afirma que não vai querer o prêmio, caso tenha mais curtidas até 00h00 de domingo (5), prazo final para a votação.

“Esse é meu posicionamento final e definitivo. Se a votação não for de outra forma, pra mim, o Duelo encerrou aqui. Podem dar o prêmio para o outro participante porque, mesmo que eu esteja na frente, não vou querer nem o título e nem os prêmios desse duelo. Infelizmente eu não queria que terminasse dessa forma”, lamenta o rapaz.

Reality decidiu continuar normalmente e seguir o cronograma

Em conversa com o Jornal Midiamax, a produção responsável pelo reality disse que o cronograma segue normalmente, e apesar de Jimmy ter anunciado sua desistência, ele ainda será avaliado como se estivesse participando.

A produção também afirma que tentou conversar com o curitibano, mas ele realmente decidiu não continuar na competição. Em nota de esclarecimento, o “Duelo de Marceneiros” diz que “sob hipótese nenhuma, interfere na votação que é de total responsabilidade dos participantes”.

Confira a nota na íntegra:

Procurado pela reportagem na manhã desta sexta (3), o marceneiro lamenta sua saída e acredita que fez o melhor. Para vir a Campo Grande participar do reality, Jimmy desembolsou uma grande quantia em dinheiro e não esperava que tudo fosse terminar dessa maneira.

Brendan não quis se manifestar

Outro finalista, Brendan também foi procurado pelo Jornal Midiamax para comentar a desistência de seu oponente, mas diz que não tem nada a declarar.

Vale lembrar que o participante esteve envolvido em outra polêmica durante a competição, quando, no duelo em que era obrigatório fazer uma banqueta, ele fez uma cadeira e foi aprovado pelos jurados, que depois o escolheram para ir direto para a final.

A situação causou estranheza para o público e para os telespectadores do “Duelo de Marceneiros”, mas Brendan se defende afirmando que fez sim uma banqueta e que seu acabamento impecável foi o responsável por sua classificação. Relembre os casos:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.