Se você curte artesanato, gastronomia e apresentações culturais, é o lugar ideal para você neste fim de semana. A Capital estará repleta de feiras culturais que prometem animar a cidade e são uma ótima opção para quem não pretende aproveitar o feriado prolongado para viajar e busca uma opção de lazer dentro da cidade.

No sábado (7), a partir das 15h, a Praça do Preto Velho receberá a Feira Ziriguidum. Nesta edição, será celebrado o primeiro ano da batalha de poesia “Slam Plural” com uma premiação para o primeiro lugar. O evento também contará com apresentações musicais de Beca e Gaia Arte, Liz Alastra, intervenções de Amanita e Samanta, uma pista de skate e expositores oferecendo diversos artesanatos e opções gastronômicas.

Do outro lado da cidade, a Feira Cultural do Coopharádio promete diversão para as crianças. O evento ocorrerá a partir das 16h, na Praça V do bairro, e contará com apresentações artísticas da Cia D'água na Peneira e pintura facial. Além disso, haverá apresentações musicais das bandas Loca como tu madre e Quadro de Força, bem como apresentações de com Hana Aysha Danças Árabes.

Feira Ziriguidum
Feira Ziriguidum. (Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

No domingo (8), a partir das 9h, ocorrerá mais uma edição da tradicional feira na Praça da Bolívia, com uma variedade de artesanatos, apresentações artísticas, moda, pratos típicos e antiguidades. A inclui apresentações musicais de artistas como Hugo Carneiro (Haiwanna), DJ Keertana, Rafa Valdez, Nogueira, Rodrigo Bezerra, Edir e Carla, além de Ton Alves. No local, também haverá uma ação de doação de filhotes coordenada pela Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal).

Também às 9h de domingo, a Praça do Preto Velho receberá a Feira Afrodescendente Meus Axés, que incluirá a apresentação da história das abayomis (bonecas africanas) pela psicóloga Adriane Lobo, apresentação do livro “O Reino Mágico dos Orixás,” da escritora Sarah Muricy, além de exposições, pula-pula e distribuição de doces para as crianças.

Todas essas feiras contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), proporcionando uma opção diversificada de entretenimento para a comunidade.

Confira a programação:

Evento: Feira Ziriguidum
Data: 07 de outubro (sábado)
Horário: 15h
Local: Praça do Preto Velho – Av. Fábio Zahran, s/n, Paulista

Evento: Feira Cultural da Coopharadio
Data: 07 de outubro (sábado)
Horário: 16h
Local: Praça V – Entrada do Bairro Coopharádio

Evento: Feira da Bolívia
Data: 08 de outubro (domingo)
Horário: 09h
Local: Praça da Bolívia – Rua das Garças, 2902, Coophafe

Evento: Feira Afrodescendente Meus Axés
Data: 08 de fevereiro (domingo)
Horário: 09h
Local: Praça do Preto Velho – Av. Fábio Zahran, s/n, Jardim Paulista