O Natal já começou nos bairros da capital e nesta quarta-feira (6), é a vez da Rua 14 de Julho receber a programação do ‘ de CG é Tamanho Família’, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O evento de inauguração acontecerá a partir das 18h, com a apresentação teatral ‘Esperança’, da Cia de Artes do Ministério Mana, a apresentação de ‘Matilda – O Musical’, além da tradicional ‘Parada Natalina’, repleta de cores, luzes e claro, muita .

Matilda – O Musical. (Divulgação, PMCG)

Será durante o evento, que enfim os campo-grandenses poderão conhecer o bebê Rena, que será apresentado pela família do Senhor e Senhora Rena, que se tornaram símbolo dessa época do ano na cidade.

Já na quinta-feira (7), a programação natalina continua, dessa vez no Espaço Municipal de Cultura Vila Morena, nos Altos da Afonso Pena. Lá acontecerá oficialmente a abertura da ‘Cidade do Natal 2023’, a partir das 18h.

Para iniciar a celebração de Natal, acontecerá, a partir das 18h, o show da Família Lima, gaúcha com quase 30 anos de carreira, que promete encantar o público com repertório repleto dos clássicos da música brasileira, além de peças eruditas. A programação de abertura inclui apresentação da Orquestra Jovem do Sesc MS.

As celebrações seguem na 14 de Julho até a 25 de dezembro e na Cidade do Natal até o dia 7 de janeiro de 2024.

Cronograma

Na Rua 14 de Julho, a Parada Natalina acontecerá todos os dias às 19h30. As luzes no centro da cidade foram acesas na última sexta-feira (1º), garantindo desde já aos campo-grandenses um clima de festas de fim de ano.

Já a Cidade do Natal vai funcionar todos os dias, das 17h às 22h. A Parada Natalina será sempre às 21 horas. O espaço contará com a Casa do Papai Noel, Presépio, Árvore Iluminada, apresentações diárias de música e dança, entre outras atrações.

Na Praça de Alimentação, a população terá à disposição uma variedade de produtos que vão desde sorvetes a pasteis, cheesburguer, espetinho, barca de costela, sobá, entre outros pratos que serão vendidos com valores a partir de R$ 10,00 como o pastel de carne, queijo ou pizza. Já as bebidas serão comercializadas com valor a partir de 5,00 no caso de refrigerantes e sorvete a partir de R$ 6,00.

Algumas lanchonetes e restaurantes que já confirmaram presença nesta edição da Cidade do Natal são: Batata no Cone, Standard, Da Terra Açaí, Vitória Régia – Pasteis, Toque Du Chef, Espeto Delícias D’Maria, Gran Costela, Miti Sabor Oriental, Senhora Gula, Chiquinho Sorvetes, Tao Espeto, Oficina Food Truck, Delícias da Mari, Divina Batata Recheada, entre outros.

A programação do Natal deste ano terá novamente o tradicional passeio do City Tour, com distribuição de senhas. Haverá saída da Praça Ari Coelho e da Cidade do Natal. Para conferir mais informações sobre o cronograma de Natal, basta acessar o site.

Natal nos bairros

O ‘Natal nos Bairros’ deve passar pelas sete regiões de Campo Grande, além de dois distritos. A programação começou no dia 3 de dezembro e segue até o dia 18 de dezembro. Os bairros que receberão as atividades são: Alves Pereira, Noroeste, Tarsila do Amaral, Moreninha III, Jardim Carioca e São Conrado, além de Rochedinho e Anhanduí.

A festa nos bairros conta com animador, sorteio de brindes, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, música com a Banda Municipal, além de uma linda decoração e a presença do Papai Noel, que chega no ônibus do City Tour acompanhado de outros personagens.