“Minha família sempre gostou muito de comemorar o halloween. Eu cresci com a minha colocando músicas de suspense e nos contando histórias mal assombradas, que vivenciou no Paraguai, no tempo que morou lá. São personagens que fazem parte da lenda paraguaia, assim como temos o saci no Brasil, por exemplo. E ela é muito detalhista, nos contava muitas histórias de terror todo dia 31 de outubro”.

O depoimento é da gestora de marketing Jenny Benitez, de 33 anos, e se refere a infância e juventude dela. Mas, o que ela nem imaginava, é que a maternidade mudaria os planos e a data comemorativa ganharia uma nova versão, em 2023. Mãe do Pedro, ela e a família se fantasiaram, entraram no clima para o mesversário de 2 meses do e então fizeram o inesperado: um “ fofo”.

Existe halloween fofo? Na casa da Jenny, histórias de terror da mãe ganharam nova versão em 2023 (Jenny Benitez, Arquivo Pessoal)
Decoração de halloween no mesversário do Pedrinho. (Jenny Benitez, Arquivo Pessoal)

“Já no primeiro mês de vida dele eu sabia que, no próximo, dia 28, eu ia fazer o tema de halloween. E mesmo tendo muito terror, não tem como, fica fofo por se tratar de um bebê, então a gente aproveitou que gostamos deste tema e comemoramos a vida dele. Aqui em casa sou eu, o Pedrinho, o meu marido e o meu enteado Bento”, comentou ao MidiaMAIS Benitez.

A festa ocorreu na casa da família, na Vila Albuquerque, em Campo Grande, e todas as nove pessoas estavam fantasiadas.

Bolo e os pais com o aniversariante (Jenny Benitez, Arquivo Pessoal)

“Meu marido, claro, caprichou e o meu enteado também. Eles foram de Pânico e It a Coisa [respectivamente]. E aí nós relembramos as histórias da minha mãe, dos personagens, o Pombeiro, outro com nome em guarani e tantos outros. Ela morava em Concepción e sempre relembra as histórias de terror baseadas nas vivências dela. Uma é bem real, dos vizinhos sendo encontrados com mel”, comentou.

Além da decoração, a festinha também teve doces e hambúrguer para os convidados.

“A gente sempre comeu doce nestas festas, colocando tudo em cestas de abóbora e brincávamos que era para as crianças adultas. Agora, a coisa foi mais fofa, diferente, porque temos o nosso Pedrinho. Só que as histórias não faltaram, ainda mais porque tinha gente nova, meus amigos. E aí colocamos a trilha e demos risada de quem ficou com medo”, finalizou.

Veja o vídeo de alguns momentos do mesversário do Pedrinho: