O caminhoneiro Edilson dos Santos Figueiredo, de 34 anos, era daqueles que sempre estava com o celular por perto, registrando as belezas de durante suas viagens. No entanto, ao adquirir um , há cerca de um ano, passou a mostrar tudo por outro ângulo. Neste fim de semana, ao fazer uma entrega de ração, em uma fazenda em Porto Murtinho, no “alto ”, como é conhecida a região, flagrou uma cena inusitada no mundo das aves.

“Sempre gostei de fotografia, de tirar foto do celular mesmo e aí eu decidi fazer um investimento e adquiri o drone. Eu sempre filmo o caminhão, a paisagem, só que, desta vez, fiquei admirado com a beleza da fazenda e subi o drone ali, quando vi o condomínio dos pássaros. Foi uma imagem linda, que eu pedi ajuda para identificar a espécie e depois postei nas redes sociais”, afirmou Edilson ao MidiaMAIS.

‘Condomínio’ de caturritas foi flagrado neste fim de semana. (Edilson Figueiredo, Redes Sociais)

Na ocasião, Ed, como o caminhoneiro é conhecido, disse que conversou com o pessoal da fazenda e eles disseram que desativaram o moinho de vento para “não mexer com os passarinhos que escolheram construir um condomínio ali”.

“Eu sempre falo que o Pantanal é diferenciado, é lindo demais. Tem cerca de um ano que estou fazendo imagens, algumas ainda nem postei, do tuiuiú, por exemplo, garça-branca, pato-marreco, entre outros”, disse.

Conforme Santos, os passarinhos da espécie Caturrita (Myiopsitta monachus) construíram um “ninho gigante”, com entrada para 15 a 20 aves.

Até o momento, a postagem feita por ele teve mais de 2,5 mil curtidas e muitos comentários. “Maravilhoso ver isso, é perfeita a criação de Deus, que nos enche os olhos de alegria. Eu amo ver este tipo de vídeo, me traz muita paz”, disse um dos internautas.

Veja o post feito por ele no Instagram:

Saiba Mais