recebe neste sábado (2), mais uma edição do projeto “Dança no Museu”, que reúne 22 grupos de para apresentações culturais no terraço do Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, Altos da Avenida Afonso Pena.

Para quem quer curtir o espetáculo a dica é levar cadeiras, cangas, sentar no gramado e se ajeitar da melhor maneira para não perder nenhuma dança. Estão programadas apresentações de balé clássico, dança do ventre, street dance, dança moderna, entre outros estilos.

Coordenador de da UCDB, Roberto Figueiredo destaca que o Dança no Museu consiste em uma grande celebração da cultura regional.

“Os grupos se reúnem para mostrar o seu trabalho, sem competição. O clima de todas as edições é de muito companheirismo e reverência à arte”, afirmou.

Além do grupo Ararazul da UCDB, apresentam-se no espetáculo o Grupo Infantil do Espaço de Dança Suzana Leite, Cia de Dança Selma Azambuja, Ballet Jovem Isadora Duncan, Grupo Infantil Zari, Isa Yasmin Estúdio de Dança, Sôma Cia de Dança, Hana Aysha Danças Árabes, Soul Cia de Dança, Conexão Urbana, Espaço de Dança Suzana Leite Unidade Centro, Grupo Mahila, Dancehall Colab, Grupo Siga, Grupo Sanssouci, Cigana Esmeralda Cia de Dança, Lotu'z, Tahul Danças Árabes, Cia Canindé, Grupo Arees, Art Hit e Ballet Marcos André.

O evento é uma realização da área da Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Serviço:

O Museu das Culturas Dom Bosco está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 7.000, no bairro Cidade Jardim. As performances de danças podem ser curtidas da calçada do Parque das Nações Indígenas ou pelo canteiro central da avenida, com início programado para as 18h.