Ao lado do Bioparque Pantanal, Museu Dom Bosco tem entrada promocional até o fim do mês

Espaço existe há mais de 70 anos e tem o Papa João Paulo II entre seus visitantes ilustres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Visitas podem ser feitas de terça a sábado, com ou sem agendamento (Foto: Divulgação/Infoans)

O valor da entrada no Museu das Culturas Dom Bosco, em Campo Grande, estará reduzido até o dia 31 de janeiro para atrair mais visitantes no período de férias escolares. O público geral paga R$10 no período, enquanto crianças de até 9 anos têm acesso gratuito à atração.

Localizado dentro do Parque das Nações Indígenas, o museu e é opção num roteiro cultural pelo local, que pode incluir visita ao Bioparque Pantanal e uma caminhada em contato com a natureza.

Ala de animais empalhados é uma das que mais chamam atenção (Foto: Divulgação/UCDB)

Visitas ao Museu das Culturas podem ser feitas com ou sem agendamento, de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 14h às 17h30. Para agendar, é preciso ligar para (67) 3312-3902.

O Museu

Também conhecido como Museu do Índio, o espaço foi criado por padres salesianos há mais de 70 anos e já recebeu mais de 500 mil visitantes. Conta com um rico acervo de etnologia e ciências naturais — entomologia (insetos), malacologia (conchas) e zoologia (peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos) e, ainda, coleção de fósseis, minerais e história de povos indígenas em exposição permanente.

O Papa João Paulo II está entre os visitantes ilustres do local. A visita do pontífice foi registrada em 1991, ano em que o museu completou quatro décadas de criação.

A administração do local é feita pela Missão Salesiana de Mato Grosso. Ingressos são cobrados para garantir a manutenção das atividades.

Com assessoria

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande