Chef Paulo Machado leva a cozinha pantaneira ao próximo episódio do Masterchef: ‘Foi surpreendente’
O chef campo-grandense desafiará os competidores a prepararem um prato regional e cheio de sabor usando apenas ingredientes sul-mato-grossenses
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (13) o chef Paulo Machado será o jurado convidado no Masterchef e levará aos competidores da temporada, a missão de preparar uma refeição pantaneira com ingredientes 100% regionais, que homenageie o estado e claro, surpreenda todos os chefs.
Esta não é a primeira vez que Paulo Machado participará do reality, já que fez participações especiais em outras temporadas, mas é a primeira vez que terá a oportunidade de levar o Pantanal como tema principal da prova. “Essa é a terceira vez que eu participo do Masterchef. As outras duas que eu participei foram aparições mais rápidas, mas agora dessa vez, é um programa inteiro dedicado ao Pantanal, onde eu levo vários pratos e sabores”, relata.
O chef conta que a expectativa para a exibição do episódio é muito grande e que toda a visibilidade que o programa trará para o estado e para cozinha pantaneira é muito importante. “A expectativa é muito grande, porque eu acho que é uma emancipação da cozinha pantaneira. Durante muito tempo nem a cozinha brasileira era reconhecida como uma gastronomia tão forte quanto a francesa, espanhola, mexicana, peruana, e hoje a gente sabe que isso mudou”, afirma ele.
“Dentro do nosso país a gente tem várias gastronomias regionais que têm uma força muito grande como a mineira, a baiana, cozinha da Amazônia, a cozinha capixaba, e a nossa gastronomia pantaneira, não era tão falada e de um tempo pra cá começou a ser. Pra mim é um grau enorme de felicidade porque eu me sinto com um conjunto de representação de chefs de cozinha que trazem essa nossa gastronomia em outro patamar”, acrescenta.
Paulo afirma que não pode dar muitos spoilers, mas conta que preparou para os competidores, junto a comunidade gastronômica do estado, a oportunidade de executarem uma prova incrível, com ingredientes regionais deliciosos. “Eu levei vários pratos da nossa gastronomia, além de ingredientes como pancs, doce de leite, queijo vegano, coisas do Mercadão, chipa, chocolate, enfim, vários produtos da nossa terra foram levados para o programa. Muitas coisas legais que vão ajudar os participantes a desenvolverem o prato com a temática do Pantanal”, afirma.
Além de apresentar a culinária de Mato Grosso do Sul, o chef ainda desafiou Jacquin a tocar o berrante. A cantora sertaneja e participante Gizele também mostrou talento ao tocar o berrante.
Sobre a execução da prova e desempenho dos competidores, o chef comenta que, embora seja a temporada com cozinheiros amadores, todos têm muito potencial e conseguiram trabalhar bem com os ingredientes disponibilizados.
“Foi surpreendente o resultado da prova, vale a pena demais as pessoas assistirem. Eu senti que eles se dedicaram demais na escolha dos ingredientes e tentaram realmente entender essa nossa gastronomia. Eu não posso dar spoiler, mas vocês vão se surpreender com a leveza e com as técnicas. Eu expus tudo isso pra eles e senti que os participantes vão trazer uma surpresa grande para o público. Assistam o Masterchef”, convida o chef.
O Masterchef Brasil, com a participação do chef Paulo Machado, vai ao ar nesta terça-feira (13), às 21h30 (horário de MS), na Band.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.