Campo Grande recebe na próxima semana Congresso Nacional de Academias de Letras
Evento vai reunir cerca de 20 academias federativas nos dias 19 e 20 de outubro, com participação da Academia Brasileira de Letras
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande será a capital brasileira da literatura nos dias 19 e 20 de outubro, com a realização do Congresso Brasileiro das Academias Estaduais de Letras 2023. Com organização da ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras), o evento reunirá cerca de 20 Academias Federativas e terá participação da ABL (Academia Brasileira de Letras).
Entre os temas a serem abordados nos dois dias de evento estão a importância das academias estaduais de letras para o incentivo às atividades da educação, leitura e atividades literoculturais na totalidade; bem como suas inter-relações e aproximação com a ABL.
A abertura do evento, no Bioparque, será às 9h do dia 19. Após, todas as atividades serão no auditório da ASL, em sua moderna sede na rua 14 de julho, 4653, nos Altos do São Francisco.
Segundo Henrique de Medeiros, presidente da ASL, “a realização de um encontro para maior integração nacional das Academias Estaduais de Letras é muito importante para a cultura do país e vem sendo aguardada pelos acadêmicos há um certo tempo”. Ele destaca o apoio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e da FCMS (Fundação de Cultura de MS).
20 Estados e DF confirmados
Segundo a ASL, cerca de vinte Estados e o Distrito Federal já confirmaram presença no Congresso, assim como imortais da ABL. Segundo a organização, o intercâmbio permitirá uma ampla reflexão sobre possibilidades da difusão da Literatura no país.
Mesas-redondas discutirão literatura e haverá reuniões e trabalhos internos entre as Academias. A programação do evento se estenderá pelas manhãs e tardes dos dias 19 e 20, e terão entre seus temas de discussão, além das pautas voltadas às inter-relações das oficiais Academias Estaduais de Letras, o diálogo da literatura entre os Estados brasileiros, a literatura como suporte das manifestações culturais entre os Estados, a contextualização da atual fragmentação caótica de textos na internet e os saltos e quedas da Literatura em função da tecnologia e IA.
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.