Tá certo que já se foi a época de entrar nestes estabelecimentos e ver vários calendários de mulheres nuas ou em poses sensuais. Mas, com um pôster do Bin Laden e detalhes em rosa? Rosa no maquinário, nas calotas e até no cone que fica na calçada? Aí é pra chamar a atenção mesmo e dizer que é uma borracharia “diferentona”.

O comércio pertence ao Júnior Oliveira dos Santos, de 41 anos, conhecido como “Borel”, o qual fez a equipe do MidiaMAIS estacionar para conhecer o proprietário e sua história. A conversa estava indo bem, até que a foto do terrorista saudita Osama Bin Laden me fez interromper… e aquela foto ali? Você gosta dele? A resposta surpreende: “Gosto sim, gente boa, sou fã!”

Dono comprou spray de tinta rosa e pintou parte do maquinário

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Ainda era tempo de correr, mas, decidi permanecer pela doçura do rosa para todo lado. Brincadeiras à parte, Júnior resumiu parte da história da borracharia, que fica em Dourados, na região Sul do Estado.

“Tem seis anos que tenho aqui. E o rosa tem metade deste tempo. Eu comprei uma tinta spray e fui pintando, do nada. E foi a melhor coisa, porque todo mundo para e pergunta. É engraçado porque vejo que uns pensam que vai sair uma loira e, do nada, eu apareço. Quem sai é o negão mesmo”, afirmou.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Segundo o Borel, os amigos já sabem que ele gosta de fazer uma decoração diferenciada, então, sempre estão levando objetos, os quais são pendurados no teto.

Já o rosa foi usado para pintar a máquina de vulcanizar, a descoladora que ajuda no processo de montar os pneus, além do cavalete, ferragens e inúmeros outros objetos da borracharia.

“O próximo passo é pintar o toldo de rosa. E a minha filha de nove anos, que é a Bárbara, também adora. É a cor favorita dela. Ela sempre fala de coisas que são rosa e também da Ana Castela, a cantora. Até eu aprendi a gostar desta cor e, em breve, vai ter mais rosa por aqui”, finalizou.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)
(Nathalia Alcântara, Midiamax)
(Nathalia Alcântara, Midiamax)