Bioparque Pantanal não abrirá para visitas de quinta-feira a domingo de Páscoa

Saiba quando a programação deverá voltar ao normal no Bioparque Pantanal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bioparque pantanal
Visitante observa a sucuri Gaby, no Bioparque Pantanal – (Foto: Bruno Rezende)

O Bioparque Pantanal anunciou nesta segunda-feira (3) que não abrirá para visitação em alguns dias esta semana. De quinta-feira (6) a domingo de Páscoa, o complexo de aquários estará fechado por conta dos feriados da semana santa.

Isso porque o Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (6), nos órgãos e entidades da Administração Direta, bem como autarquias e fundações do Poder Executivo. Já o dia 7 de abril, “Sexta-feira Santa”, se trata de um feriado nacional previsto em lei.

A programação voltará ao normal na segunda-feira, dia 10 de abril, mesma data em que o Bioparque Pantanal libera os agendamentos para visitas por meio da internet. Além do agendamento, o complexo ainda disponibiliza vagas diárias e limitadas para visitas sem reserva. O cadastro é realizado no local, por ordem de chegada, sendo necessário apresentar a documentação de todos, inclusive de menores de idade.

Gratuito até o fim do ano

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, disse na sexta-feira (31) que as entradas do Bioparque Pantanal devem permanecer gratuitas até o fim de 2023.

“Eu acredito que este ano continue da forma que estamos operando. Sem nenhum tipo de cobrança enquanto não sair a concessão. Até fazer o processo, licitar, ter interessados, discutir modelagem vai levar um tempo”, explicou.

Durante o primeiro ano de funcionamento, o complexo já foi visitado por mais de 300 mil pessoas, muitas delas de outros países, abriga inúmeras espécies de animais característicos de Mato Grosso do Sul e já faz parte da história de muitos moradores e turistas. Até agora, não há previsão para o início da cobrança de ingresso.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas