Bioparque Pantanal explica por que Nemos ‘sumiram’ de tanque em Campo Grande
Peixes da Austrália estavam em tanque especial do Bioparque Pantanal, mas “sumiram” sem maiores explicações, frustrando visitantes
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Espécie encantadora, os peixes-palhaço, ou simplesmente Nemos, como o peixinho protagonista do filme “Procurando Nemo” (Disney e Pixar), faziam a alegria dos visitantes do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Anunciados com fervor, os animais de água salgada entraram para o plantel em agosto, mas sumiram do tanque em que estavam expostos há alguns meses.
Muita gente que chegou ao local para conhecer a espécie ficou frustrada com a ausência dos Nemos entre os animais. Agora, arraias bebês nascidas no Bioparque estão expostas no espaço que antes era ocupado pelos peixes.
Vale lembrar que os peixes-palhaço estavam expostos em um tanque “itinerante” e a saída já estava prevista. No entanto, visitantes chegaram a reclamar que não houve um aviso prévio sobre a retirada da espécie e nem a transferência dos mesmos para outro tanque.
Relembre a breve passagem desses animais pelo ponto turístico:
Por que os Nemos “sumiram”?
Questionado pelo Jornal Midiamax, o Bioparque Pantanal declara que “a saída da espécie foi algo natural”. Além disso, o Aquário reforça que o tanque de exposição do Peixe-palhaço era um tanque itinerante.
“Então naturalmente vai ter uma modificação, uma alteração nesta composição de espécies. Todo ano vamos trocar essas espécies”, informou a comunicação ao MidiaMAIS.
O ponto turístico ainda argumenta: “Hoje, o nosso objetivo é evidenciar o nascimento, de registro inédito no mundo, da arraia negra e por isso nós retiramos esses animais (peixes-palhaço)”, esclarece o local.
Para onde foram os Nemos?
De acordo com o Bioparque Pantanal, os peixes-palhaço continuam no plantel. “Eles estão no CCPN (Centro de Conservação de Peixes Neotropicais), continuam como objeto de estudo, mas nosso foco hoje é mostrar o registro inédito dessas arraias que nasceram aqui de forma inédita”, explica o Aquário.
O Bioparque também ressalta que não há previsão do retorno dos Nemos para a exposição entre os tanques.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.