Um atleta de Campo Grande conseguiu realizar o sonho de jogar futebol em Portugal. João Victor Escolhante da Silva chegou a fazer rifas e feijoadas para custear sua ida ao país, a fim de realizar um teste para integrar o time 9 de Abril de Trajouce. O atleta contou com o apoio de familiares e amigos, que se empenharam juntos para ajudá-lo.

João Victor não só conseguiu realizar o teste, como foi contratado pelo time, para jogar na posição de zagueiro, e se mudou de vez para Portugal. O jogador, que se inspira em Sérgio Ramos García e Lionel Messi, já jogou dois amistosos em Madrid, e agora se prepara para o Campeonato Distrital, que começa em agosto.

O atleta aos poucos está alcançando suas metas e afirma que esta é uma experiência única em sua vida. “Só de estar em outro país já é um sonho. É uma experiência única na minha vida. Agradeço a Deus por essa oportunidade e espero, com fé, a vitória. Agradeço a minha família também por sempre me apoiar”, comenta.

Saudade da família no Brasil

A família de João sempre o apoiou, e agora fica feliz em vê-lo realizado. A mãe do atleta, Tatiane Escolhante, sente muitas saudades, mas envia todo o suporte que pode daqui do Brasil. “Está sendo incrível, tirando a saudade que é grande, e o medo de toda mãe, por estar em outro país, mas com certeza é uma experiência ímpar e eu fico aqui só na torcida pela vitória dele”, afirma.

A saudade da família também aperta em João Victor, mas o jogador foca em suas metas e em seguir seus sonhos. “Saudade é enorme de casa, mas estou correndo atrás de um sonho, que é me tornar jogador de futebol”, explica.

O jogador assistiu ao jogo do Brasil pela primeira vez, em Portugal. Mesmo com a derrota da seleção brasileira, conta que se divertiu. “Nunca imaginei estar em outro país, fui pela primeira vez no jogo do Brasil aqui. Não saiu com a vitória, mas deu para se divertir”, brinca.

João Victor pretende permanecer em Portugal, ou ir para a Espanha, no futuro. “Volto para o Brasil só para passear, se Deus quiser”, afirma.

A mãe do jogador confia que o filho vai conquistar seus objetivos e mantém a torcida, mesmo de longe. “Meu zagueiro de milhões. Tenho fé que ele vai chegar lá”, diz Tatiane, com orgulho.