O fim de semana chegando, frio – em pleno inverno – indo embora, então, sem desculpas para curtir a programação do fim de semana em Campo Grande e no interior do Estado. O MidiaMAIS selecionou alguns eventos e mostra tudo em detalhes. Acompanhe…

Sexta-feira (23):

Exposição de romances em junho

Foto: Ricardo Gomes/Arquivo Pessoal

A Biblioteca Estadual de Mato Grosso do Sul continua com a exposição “Histórias de Amor”, em que empresta romances clássicos e contemporâneos.

Todos os livros da exposição estão disponíveis para empréstimo e também são um convite para visita ao acervo da Biblioteca Estadual de MS, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 13h. Para fazer a carteirinha de empréstimo de livros é necessário um documento com foto e comprovante de residência, a emissão é gratuita.

Arraiá Beneficente

Nesta sexta-feira (23), das 17h às 20h30, acontece na loja Comper Itanhangá o 1º Arraiá Beneficente em prol da Pestalozzi de Campo Grande. O evento será realizado no estacionamento da loja próximo ao lago de carpas, e contará com a participação de diversas barracas, apresentações de quadrilhas e brinquedos para as crianças.

O evento ainda terá apresentação das quadrilhas da Instituição Vovó Ziza, dos Comperianos e da Pestalozzi, além de uma premiação para o caipira mais bem caracterizado. O Comper Itanhangá fica localizado na Avenida Ricardo Brandão, número 700, bairro Itanhangá Park.

Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul

Tem início nesta sexta-feira (23) a VI Festa da Padroeira de MS. Serão 10 dias de programação religiosa e musical, que contará com 17 apresentações artísticas gratuitas.

Para a parte social, a rua Amando de Oliveira já está interditada, para a montagem da praça de alimentação!

Em 27 de junho é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, instituída a padroeira de Mato Grosso do Sul por meio de Lei Estadual de dezembro de 2017.

Também será a primeira vez que a festa será celebrada com o reconhecimento pontifício, concedido pelo Papa Francisco, que veio em agosto de 2022. Assim, a Igreja Católica reconhece Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira do Estado.

4° Festival Mahila e espetáculo “Elementos” no Armazém Cultural

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-50-7.jpg

Do dia 23/06 a 25/06 o Armazém Cultural recebe o Festival Mahila com uma intensa programação voltada para o universo das danças étnicas e populares.

A coreógrafa e produtora cultural Morgana Shayra preparou três dias de evento para o público com show de abertura com convidados especiais, dois dias de workshops com professoras de renome nacional e internacional vindas de São Paulo, Paraíba, Paraná, da Argentina e daqui do MS, além mostra de dança e o encerramento do festival com o espetáculo “Elementos” da CIA SHAKTI FUSION.

A primeira noite de programação acontece no dia 23/06 (sexta) tem início às 19h com show de abertura da banda de percussão Tribos da Areia formada exclusivamente por mulheres, e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais.

O segundo dia de programação começa cedo com cinco workshops ao longo do dia e Mostra de Dança às 19h com abertura com o grupo Mulango Kandongo e o espetáculo “A semente Semeada”. Na sequência se apresentam as ministrantes dos workshops e estúdios de dança convidados de Campo Grande.

O terceiro dia também terá quatro workshops e o encerramento do Festival Mahila que acontece às 19h com a apresentação do espetáculo “Elementos” pela Cia Shakti Fusion, levando ao público a expressão do fogo, terra, água, ar e éter, através da dança.

As inscrições para cada workshop e a entrada para as apresentações serão dois quilos de alimentos. As inscrições para os workshops devem ser feitas pelo SITE https://www.festivalmahila.com.br . Contato Morgana Shayra: 67999285265

Sábado (24):

Espetáculo Dom Casmurro

Nova temporada do Grupo Casa estreia com adaptação de "Dom Casmurro". (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nova temporada do Grupo Casa estreia com adaptação de “Dom Casmurro”. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Neste sábado (24) o Grupo Casa volta com uma nova temporada e apresenta a adaptação de um grande clássico da literatura “Dom Casmurro”, escrito por Machado de Assis, em 1899.

A proposta é de que a peça cause aos espectadores, as mesmas sensações despertadas pelo livro, já que a obra escancará uma realidade presente até hoje como o racismo e o machismo.

O espetáculo acontece neste sábado (24), a partir das 20h, na sede do Grupo Casa, na Rua Visconde de Taunay, 306. O valor completo dos ingressos é de R$40 e a meia-entrada R$20. Para reservar, basta entrar em contato pelo número (67) 99618-2852. Mais informações no @teatrogrupocasa.

Domingo (25):

Wandinha, um musical de arrepiar!

Foto: Divulgação

Neste domingo (25), às 18 horas, uma excelente opção de teatro, principalmente para crianças e jovens no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS).

É que será apresentado e encenado: Wandinha, um musical de arrepiar!. A promoção do evento é de Pedro Silva Promoções e Jamelão.

Os ingressos estão a venda e restam poucos lugares – Setor – A – Inteira: 120/Meia: 60; Setor B – Inteira: 100/Meia: 50; Setor C – Inteira: 80/Meia: 40. Eles poderão ser adquiridos no Stand Comper Jardim dos Estados ou pela internet: www.pedrosilvapromocoes.com.br.

Mais informações: ( 067 ) 9 9296-6565 – Whatsapp. Crianças até 2 anos (no colo da mãe) não pagam e acima de 2 até 12 anos pagam meia entrada.

Baseado no grande sucesso da atualidade, o espetáculo traz ao palco uma história inédita sobre a adolescência da inteligente e misteriosa Wandinha enquanto estuda na Academia Nunca Mais, onde ela aprenderá o valor da amizade, descobrirá o mistério por trás do amor e participará do incrível baile anual! Um espetáculo musical, cantado Ao vivo, para todas as idades, cheio de aventuras! Desvende todos os mistérios e venha dançar com a aluna n° 1 da escola Nunca Mais!

Festa Junina Vegana

Neste domingo (25) acontece a 1ª Festa Junina Vegana de Campo Grande. No evento, haverá pratos típicos variados em releitura vegana como arroz carreteiro, pastel e cachorro-quente.

Os fãs dos tradicionais doces juninos poderão saborear o arroz-doce, curau, bolos diversos, canjica doce e muito mais. Também serão comercializados itens como hambúrgueres e lanches veganos congelados, queijos vegetais, cosméticos, vestuário e artesanato.

Além das guloseimas veganas, a festa contará com agenda cultural, na qual se apresentam o Quinteto de Jazz da Sectur, Regina Bombom, Rhayla, O Baile do Régis e Ricardo Pereira. Também haverá prática de ioga, oficina de artesanato, aula de alongamento e dança, mini palestra sobre nutrição vegana, passeio de City Tour e área kids.

A festa ocorrerá a partir das 9h, na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3.015, no centro de Campo Grande.

Homenagem aos imigrantes de Dourados

Apresentação acontece no complexo ‘Jorjão’ (Foto: Reprodução/UFGD)

Imigrantes de Dourados serão homenageados com clássicos da música brasileira executados pela Orquestra da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O evento acontece no próximo domingo (25), às 14 horas no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’.

A ação é uma homenagem ao Dia do Imigrante, com atividades que serão realizadas das 13h às 17h com apresentações artísticas, vacinação contra influenza e covid-19, entrevistas de emprego do programa Jovem Aprendiz e doação de cobertores.

Segundo a prefeitura também estão agendadas palestras e orientações sobre validação de diplomas internacionais, inserção de crianças e adolescentes nas escolas, ingresso em universidades, como adquirir casa própria no município, orientações contra prevenção de acidentes de trabalho, direitos dos imigrantes e violência doméstica.

De acordo com o responsável pela CEI (Coordenadoria Especial da Imigração), Jean Kenson Joln, muitos dos imigrantes residentes em Dourados não possuem informações sobre seus direitos ou os serviços oferecidos na cidade, o que reforça a importância dessa iniciativa.

“Essa é uma grande oportunidade aos imigrantes para se informar de assuntos importantes, como a aquisição da casa própria, validação de diplomas internacionais, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo. Esse evento é necessário para esclarecer e enriquecer o conhecimento dos imigrantes do município de Dourados”, ressalta.

Atualmente, mais de quatro mil imigrantes vivem em Dourados, com destaque para os venezuelanos, haitianos e paraguaios. Mas cidadãos de outras nações como Argentina, Colômbia, Marrocos e Senegal também estão cadastrados no órgão.