Conhecido em por defender diversos processos milionários, o advogado, professor universitário e consultor jurídico, Enio Martins Murad, é responsável pela defesa de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, que responde por violência doméstica contra a apresentadora.

Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência contra o ex-marido, alegando que ele teria fechado uma porta contra seu braço, provocando lesão, além de ter ameaçado dar uma cabeçada nela.

Para o Jornal Midiamax, o advogado afirmou que o cliente está sendo perseguido pela ex-mulher e também pela emissora em que ela trabalha, a Record. “Existe abuso de poder, no meu ponto de vista”, afirmou a defesa. “Ela conseguiu, por meio da Maria da Penha, proibir ele [Alexandre] de trabalhar na empresa que ele também é dono”, expressa o advogado.

“Ela fica na Record, das 8h da manhã ao meio-dia, então, por exemplo, ele pode trabalhar na empresa nesse horário. Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos, funcionários, de frequentar seu próprio trabalho, sua própria casa e de ver o filho. Então pra mim isso é abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado”, continuou Enio.

A defesa também falou sobre o trecho em que Ana Hickmann relembra os episódios de violência doméstica vivida pela mãe quando a apresentadora era criança. Na entrevista, Hickmann explicou o motivo de nunca aparecer ao lado do pai e afirmou categoricamente que ele era um agressor. “Ela destruiu a reputação do próprio pai dela, demonstrando que ela tem trauma de quanto as relações masculinas e que talvez, por exemplo, tem comportamento que ela apresenta. Pra nós, de fato, a verdadeira vítima é o Alexandre”, pontuou o advogado.

“Quem está transformando isso num circo é a Record e Ana Hickmann. Porque tratar assunto de família e assunto interno de uma empresa no canal de televisão aberto, não é respeitoso por parte dela”, afirma ele. “São assuntos que dizem respeito aos sócios da empresa e os demais são protegidos por segredo de família. É abuso de poder usar da mídia, da imprensa para dilacerar, para destruir a imagem pública e privada de homem”, finalizou ele.

Enio também garantiu que Alexandre “não possui antecedentes criminais ou arma de fogo e que nunca agrediu ou ameaçou sua esposa, com quem permaneceu casado por 25 anos”. Ele ainda afirmou categoricamente que a inocência de seu cliente “será comprovada ao final do processo”, e que ambos lamentam “que ele [Alexandre] foi proibido ilegalmente por Ana de conviver com seu filho, a verdadeira e única vítima desse episódio conjugal”.

Já sobre a investigação citada por Ana Hickmann em entrevista à Record no último domingo (26), ele afirma que “não tem ciência de nenhuma investigação”. “Informamos ainda que Alexandre é sócio-administrador da empresa Hickmann Serviços e que tem poderes legais para assinar cheques e documentos”, concluiu a defesa do empresário.

Ação de anulamento de contrato bilionário da Solurb

O nome de Enio Martins Murad pode soar familiar para muitos em MS, devido aos casos emblemáticos que defendeu no estado por anos. Em 2023, o advogado foi autor do processo que tenta anular a concessão de R$1,8 bilhão do Consórcio CG Solurb.

Na petição, Murad sustentava que a concessionária violou a Lei Anticorrupção e teria sido favorecida pelo TCE, conforme apontou o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ao autorizar as operações Mineração de Ouro e de Ouro, da PF (Polícia Federal).