Cão ganha quadro e irmão seis anos após ficar famoso por contemplar Campo Grande pela janela

Cães passam o dia em salão de beleza da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cão ganhou quadro e também irmão em salão de beleza. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Alguns minutos de entrevista e foi só perguntar sobre as regalias do “Filho” que a gargalhada, no salão de beleza, foi geral. O cão, já famoso por contemplar Campo Grande diariamente, por uma janela na rua 7 de setembro, agora ganhou um quadro para eternizar estes momentos.

A foto está na parede e mostra o cachorro na janela. Quem passa pela rua, vê como se fosse a foto da foto, pois, ao mesmo tempo que o animal está na janela, também está a foto na parede. Segundo a dona, Ramona Braga, de 64 anos, o retrato foi presente de um fotógrafo profissional que trabalhava em uma gráfica ao lado.

Cães são queridos por clientes em salão de beleza. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Cães são queridos por clientes em salão de beleza. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Além do quadro, que demonstra parte do amor de Ramona pelo animal, Filho também tem novidades: ganhou um irmão, de nome Lord, que também se tornou fiel companheiro da idosa. Ambos saem cedo de casa e acompanham a podóloga e cabeleireira até o trabalho, permanecendo com ela até o fim do expediente.

Em alguns momentos do dia, caso Ramona precise sair, os cães permanecem a aguardando, olhando da janela ou então da porta de entrada. “Ela vai na lotérica ou algum outro lugar aqui por perto. Se demora 40 minutos, eles ficam o tempo todo cuidando ela, com o olhar atento”, comentou a manicure Neusa.

Cães fazem cinco refeições e ganham de ração a banana amassada

Filho está com dona Ramona há 10 anos. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Filho está com dona Ramona há 10 anos. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Mas também, não é pra menos. Ramona é rigorosa na alimentação, no carinho e cuidado com a dupla. Filho e Lord recebem cinco refeições ao dia, entre ração e banana amassada. “O último a chegar foi o Lord. O Filho já está com 10 anos. Foi meu sobrinho quem trouxe ele. Na época, eu não queria aceitar de jeito nenhum e hoje tenho muito amor por ele e pelo Lord, que chegou por último. Estava abandonado na rua”, relembrou.

No salão de beleza, os clientes sabem que os cães são dóceis e possuem lugar certo para ficar. “Aqui virou até uma referência. Tem gente que fala. Onde é o salão? Aquele lá na 7 que os cachorrinhos ficam na janela. Todo mundo se acostumou. Eles são muito queridos”, finalizou Ramona.

Dona Ramona diz que Filho a acompanha expediente do início ao fim. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Dona Ramona diz que Filho a acompanha no expediente do início ao fim. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Conteúdos relacionados

píton bioparque 2
romantização de mães