Os amantes de pescaria já estão acostumados com os ‘perrengues’ e aventuras na pesca em rios de Mato Grosso do Sul. Agora, encontrar uma sucuri rende grande susto. Foi o que aconteceu com um pescador que foi surpreendido pela cobra no Rio Ceroula, em Campo Grande.

Adão Fernandes Muniz conta que pesca de caiaque há cinco anos, mas nem toda a experiência amenizou o medo de estar bem próximo a uma sucuri de quase três metros. No dia 29 de outubro, ele e o cunhado pescavam quando foram surpreendidos pela cobra.

“Ele enroscou a isca na beira do barranco, eu fui lá desenroscar, aí ela saiu de baixo do mato e veio para cima do caiaque. Foi um susto danado, nunca tinha acontecido uma cena dessa. Estamos acostumados em pescar de caiaque, mas ser surpreendido por uma Sucuri, Deus me livre”, disse.

Nas imagens é possível ver a cabeça da sucuri bem próximo ao bote, ela boia em meio aos matos às margens do rio, local típico de abrigo de sucuris. Ao que tudo indica, a cobra está ‘cheia’, por ter se alimentado por presa recentemente.

Confira o vídeo: