Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Minie andou 13 km e ficou 9 meses distante até reencontro emocionante com a família

No dia do temporal, cadela fugiu e família começou as buscas. Enquanto isso, a Minie perambulou por meses na rua, até ser levada para um lar temporário e, finalmente, reencontrar os antigos donos.
Graziela Rezende -

No dia 17 de fevereiro uma chuva com ventania forte acometeu Campo Grande. Enquanto muitos correram para dentro de casa, a cadela Minie, de 11 anos, assustada escapou e fugiu. A tristeza da família Gazal se estendeu por dias, meses, até que o de outro animal trouxe a ligação com novas pessoas. Orações, empenho e muita fé então levaram ao reencontro emocionante, que ocorreu há 2 dias. Veja vídeo no final da matéria.

Ao todo, a ‘senhora’ Minie, já que se trata de uma fêmea idosa, percorreu 13 km. “Ela ficou três meses perambulando na rua, até que em abril apareceu em uma empresa e os funcionários todos gostavam dela. Em maio, o Zé Roberto, que era a pessoa que Minie seguia o tempo todo, decidiu ficar com ela”, afirmou ao MidiaMAIS.

Enquanto Minie estava em outro lar, família Gazal fez resgate

No novo lar, a cadela permaneceu de maio até o último domingo (20). Já a família Gazal, neste mesmo mês, resgatou um animal na rua. “Começamos a postar novamente fotos da Minie. Meu marido também encontrou os donos da Bela, uma cadela que ele resgatou e aí ele contou a história da Minie para a Marlene, a dona. Ela se comoveu e disse que teríamos a Minie de volta em casa”, argumentou a psicóloga Denise Marcon Gazal, de 39 anos.

Marlene então criou um grupo de e, diariamente, várias pessoas fizeram orações pelo retorno da Minie. “Eles não deixaram de rezar um dia sequer. E quando foi na última sexta-feira (18) entraram em contato conosco. Nós estávamos em um casamento, no interior de e reencontramos a Minie no domingo. Foi um reencontro emocionante”, comentou Gazal.

Foto: Ernesto Gazal/Arquivo Pessoal

Conforme Denise, toda a família sentiu muita falta da cadela. “Meu marido era muito apegado a ela. A cachorrinha da minha irmã deu cria e uma delas foi a Minie, então, ela sempre esteve conosco desde o início, a gente sempre acompanhou e cuidou. Meu filho também, desde que o Pedro estava na minha barriga, a Minie sempre participou de tudo conosco”, relembrou.

Ao retornar, Minie correu para ‘cantinho favorito’ da casa

No momento do reencontro, Denise falou que houve uma troca de carinho e Minie depois correu para o “cantinho favorito” dela na casa.

“Parece que ela nunca saiu de casa na verdade. Ela correu para o local onde ficava observando os carros e, na segunda, logo cedo, já fez sinal que queria entrar no carro para ir até a com o meu marido. Era o costume ela ficar na janela do carro enquanto ele ia na padaria”, comentou.

O gerente de TI (Tecnologia da Informação), Ernesto Gazal, de 46 anos, também fala do reencontro. No vídeo, gravado no último domingo (20), ela não segura a emoção e abraça a Minie e ao casal que cuidou dela nos últimos meses.

“Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Finalmente, tivemos um desfecho feliz após nove meses. É uma história muito bacana e bonita”, finalizou.

Confira a postagem de Ernesto nas redes sociais:

MINIE VOLTOU APÓS 9 MESES!!!

Parece um sonho, mas é verdade e estou com a minha filha Minie de volta após 9 meses. Agradeço imensamente a Meire Saldanha que no início de nossa perda a conhecemos e se tornou uma grande amiga nas buscas, agradeço a todos que nos ajudaram de alguma forma e liguei para elas para informar da Minie e agradecer.

Agradeço a minha anja da guarda chamada Marlene Moslaves, ela foi um anjo total em minha vida. Pude resgatar sua filha perdida através de uma postagem e a partir daí nossos caminhos se cruzaram e ela de muito bom coração ajudou nossa família incansavelmente para localizarmos a Minie, criou um grupo de oração no whats no dia 26 de Setembro e todos os dias as 21:00 realizamos orações que ela conduzia no whats(não ficou um dia sequer sem a oração) e ela postava em todos os grupos do face e whats e através de suas postagens e das orações desse grupo criado e a todos os participantes o outro anjo da guarda viu a postagem e nos comunicou.

Eles ficaram com a Minie desde Maio em sua casa, aonde ela apareceu na indústria Soprano no Indubrasil e estava sendo alimentado pelos trabalhadores do local desde o decorrer de Abril e depois eles a levaram para casa. Nossos Anjos José Roberto e Larissa.

Essa nossa história com nossa Minie tem várias pessoas maravilhosas envolvidas de uma forma ou de outra, mas terei em meu coração para sempre a Meire, a Marlene(obrigado por não desistir e desanimar nunca), José Roberto e Larissa por cuidarem tão bem da nossa menina(11 aninhos já).

HOJE NOSSA MINIE TEM DUAS FAMÍLIAS!!!

DATA DO DESAPARECIMENTO: 16 DE FEVEREIRO DE 2022

DATA DO REENCONTRO: 20 DE NOVEMBRO DE 2022

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados