VÍDEO: Casal holandês vai ao Pantanal para ver onças, mas encontra cena muito mais rara

Turistas chegaram a fazer passeios noturnos para encontrar o felino, mas, sem sucesso. Na manhã de domingo (18), no entanto, encontraram cena muito mais rara.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Iguanas foram flagradas no Pantanal sul-mato-grossense. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um casal holandês esteve em terras pantaneiras, neste último fim de semana, com a intenção de ver onças de perto. Eles então fizeram passeios noturnos ao lado do guia turístico Elias Tanus, que é conhecido como Jaguarman na Pousada Xaraés. Sem sucesso, acordaram cedo no domingo (18), ainda com a esperança de ver o felino. No entanto, se depararam com cena muito mais rara e ficaram encantados. Veja o vídeo no final da matéria.

Durante a caminhada, o trio presenciou o acasalamento de iguanas verdes pantaneiras. “A gente viu o momento delas se aproximando e até o final, quando uma das iguanas subiu na árvore e parecia estar comemorando aquele momento. Os turistas [Matheus e Maurita Rjinders, de 51 e 56 anos, respectivamente] ficaram encantados, maravilhados com aquela cena”, afirmou Elias ao Midiamax.

De acordo com o guia, no Brasil a espécie é conhecida como sinimbu ou camaleão, sendo que pode ser encontrada na região Amazônica, parte da região Centro-Oeste, Pantanal, e na Caatinga.

Estes animais pertencem à família Iguanidae e alcançam grande tamanho, podendo ser domesticada facilmente se criada desde pequena. Ainda de acordo com Tanus, nos ninhos, coloca em média 14 ovos e tem como único predador as cobras.

Outro animal visto por eles foi um tamanduá. As onças, no entanto, ficaram para “uma próxima oportunidade”.

Leia também:

Conteúdos relacionados