VÍDEO: Guia ganha 41 mil seguidores ao mostrar onça com jacaré na boca durante caça no Pantanal
Guia e turistas americanos flagraram a cena emocionante: de um lado do rio a onça e, do outro, um jacaré adulto. Houve a caça e o felino terminou com o animal na boca
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O guia estava em mais um dia de trabalho, levando turistas ao Pantanal, quando decidiu fazer algo diferente. Retornando do almoço e, com menos pessoas no barco, “subiu” o rio Cuiabá, no Pantanal mato-grossense. Foi quando ele e o grupo flagraram uma cena emocionante: de um lado do rio a onça e, do outro, um jacaré adulto. Movendo o rosto para os dois lados a todo momento, presenciaram o instante em que o felino atravessa o rio e se envolve na caça ao jacaré, terminando com o animal na boca.
Todos em silêncio, eternizando aquele momento na mente e alguns, ainda, pela tela do celular. Foi também o caso do guia turístico Franciscal Cecílio Mendes, de 36 anos. Mesmo atuando há 16 anos como profissional do ramo, fala que se surpreende a cada flagrante da vida selvagem. Desta vez, no entanto, conta que teve uma surpresa maior ainda, ao saltar de 1,6 mil para 43,1 mil seguidores, ao postar o vídeo desta “briga de gigantes” e outras belezas do Pantanal.
“Estava com um pessoal de uma empresa de Colorado, nos Estados Unidos. Eles ficaram em uma pousada no Porto Jofre, Pantanal norte. Foram três noites ao todo e a gente já tinha avistado bastante onças, mas, conversei com o líder e decidimos fazer algo diferente. Foi quando tivemos esse flagrante, da caça da onça pelo jacaré. Foi uma cena única e até que o pessoal ficou tranquilo naquele momento”, afirmou o guia, que se autodenomina Tchaco Pantaneiro.
Neste mês de setembro, mais especificamente na tarde do dia 11, quando houve o flagra e ele postou nas redes sociais, diversas pessoas passaram a acompanhá-lo e outras entraram em contato para adquirir direitos autorais pelas imagens.
“Me pediram para comprar o vídeo e fazer a exibição em documentários. Isso já aconteceu outras vezes, só que, desta vez, me assustou o número de seguidores. Ganhei mais de 30 mil e toda hora tem gente nova. Hoje mesmo um canal pago de programas de vida selvagem entrou em contato pedindo o vídeo”, comentou, feliz da vida, ao MidiaMAIS o guia turístico.
Veja o vídeo:
Além de Francisval, um amigo também registrou as imagens e deu continuidade, mostrando que a onça ainda sobe os morros e leva o jacaré mata adentro, onde vai saborear a sua refeição.
Nas centenas de comentários, muitos deles em idioma estrangeiro, os internautas dizem: “Eita bicho forte. Imagina se deparar com uma dessa ou um jacaré desse na água. Cada um se defende como pode. Da dó, mas, também é lindo de se ver”. “Aí tem força de dois homens juntos”. “Essa onça não é tão grande. Acho que a força maior está nas mandíbulas”. Ou então: “A mordida mais potente dos felinos”.
Leia também:
- ‘Encontro de predadores’: bióloga flagra onça rosnando para ariranhas em rio de MS
- VÍDEO: Pescador flagra onça pintada caçando capivara no Pantanal de MS
- Com seca e incêndios no Pantanal de MS, onças estariam devorando animais domésticos
- VÍDEO: Por 3 dias, onças rodeiam caminhão atolado no Pantanal e motorista se esconde na cabine
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.