Truque, gambiarra e Pantanal fake: o ‘segredo’ da Globo sobre o casamento de Juma e Jove

Público será “enganado” sobre detalhe importante do casamento de Juma e Jove

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
casamento de juma e jove
Os atores Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa caracterizados como Juma e Jove para casamento – (Fotos: João Miguel Jr/TV Globo)

Finalmente, o dia mais esperado chegou. A Globo leva ao ar nesta quinta-feira (21) as cenas do casamento de Juma e Jove na novela “Pantanal”. A sequência marca o capítulo 100 da trama, que entra em sua reta final, e esconde um “segredinho” sobre o real local onde os momentos foram gravados.

Impedida de rodar a importante cena em Mato Grosso do Sul, a Globo fez uma “gambiarra” e filmou o casamento dos protagonistas no Rio de Janeiro mesmo, em tempo recorde e apertado, há apenas duas semanas. O período entre a gravação e a exibição é considerado extremamente curto, por conta da complexidade de uma externa, além de contar com praticamente todo o elenco e inúmeros figurantes.

Pantanal: casamento de Juma e Jove terá briga e Alcides no hospital
Casamento também terá confusão – (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o motivo do impedimento da gravação em MS foi a Covid-19, que assolou a equipe no pantanal sul-mato-grossense logo no início do mês de junho. Percebendo que não haveria tempo hábil, a emissora mandou todo mundo de volta para o Rio e encerrou às pressas os trabalhos pelo bioma, muito antes do previsto.

A solução foi fazer um “truque” e “alugar” o espaço do Clube do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que conta com uma “vista” que lembra muito o pantanal, servindo como um pantanal “fake” para a produção. O clube carioca não foi apenas cenário para o casamento de Juma e Jove, mas para várias outras sequências do folhetim que não puderam ser rodadas em MS.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Palmeira (@marcospalmeiraoficial)

Alguns importantes nomes da música sul-mato-grossense foram convidados a tocar na cerimônia de casamento dos pombinhos. Entre eles, os músicos Guilherme Rondon e Paulo Simões e o harpeiro Fábio Kaida.

Os momentos esperados pelo público que acompanha a história poderão ser acompanhados logo mais, no capítulo 100 de “Pantanal”.

Confira bastidores:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dira Paes (@dirapaes)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

monumentos de Campo Grande se mexem e até andam pelas ruas em vídeos feitos por IA
jacarés bioparque pantanal 2
patati e patata cidade do natal campo grande