Sabe aquelas cinco pintinhas com blush rosa no meio da bochecha? Não que esteja ultrapassado, muito pelo contrário, só que tem novidades na festa junina que talvez você não conheça e que podem fazer total diferença no seu visual.

São as makes criadas especificamente para este período, com bandeirinhas coloridas feitas na testa, na pálpebra do olho e até um balãozinho para as mais ousadas. “Essas maquiagens são especificamente para quem não quer fazer somente as bolinhas, então, começamos a divulgar recentemente e o pessoal tem procurado mais”, afirmou a maquiadora Rosi Cunha, de 37 anos.

Conforme a profissional, que trabalha em um salão da Capital, no bairro Santa Fé, e atua no ramo há 7 anos, sendo que recentemente fez de pinturas artísticas e hematomas, a típica fica muito bonita e possui todo um contexto de arte. “O primeiro é fazer a pele bem feita, para depois entrar com a arte. Quem fez, fala que está chamando bastante a atenção nas festas juninas”, explicou.

Mari Oliveira, também de 37 anos, disse que participou do “Arraiá da Família Rosa” neste fim de semana e fez “o maior sucesso” com a maquiagem.

“Assim que eu cheguei, várias pessoas comentaram. Acharam lindo, falaram que ficou perfeito. Eu sabia que todo mundo ia estar de pintinhas no rosto, então, pensei em fazer algo diferente e falei com a Rosi. Ela é o tipo de profissional que é só falar o nosso desejo que ela corresponde as expectativas”, comentou.

Usando as hashtags: make de São João, maquiagem junina, festa de São João 2022, challenge, tutorial de maquiagem e delineado xadrez, entre outras, as estão com muitas maquiagens que podem te inspirar. Confira algumas:

@venerada_coelho

Inspiração de make para o São João… 🔥🎇 Quem ama uma festa junina aí levanta a mão 🙋🏻‍♀️ #makejunina #saojoao #makeup #maquiagemjunina #makesaojoao #saojoao2022 #vaiprofycaramba #olhaofogoolhaofogarel

♬ som original – Fernanda Petrizi