O menino que “canta pelos corredores” da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ganhou o mundo. Nessa terça-feira (2), Maycon Balbino, de 31 anos, se apresentou pela segunda vez no Faustão, no quadro Hora da Decisão. Antes, ele participou de um teste com cerca de 5 mil candidatos e foi um dos 24 escolhidos.

“Ontem cantaram 6 candidatos e outros 4 iam para repescagem, o que foi o meu caso. Mas, estou feliz demais pela oportunidade e amanhã volto para São Paulo, onde vou gravar uma nova participação no programa”, afirmou Maycon ao MidiaMAIS.

Na repescagem, ele e mais 7 concorrentes disputam uma vaga, após avaliação dos jurados. Em julho, ao anunciar o time masculino, Maycon estava lá. Natural de Chapadão do Sul, canta desde os 3 anos de idade, sendo que, aos 15, já estava mostrando o talento em bares e shows da cidade.

Anos depois, chegou a cursar engenharia civil e foi aprovado em um concurso público, em Campo Grande. Desde então, o rapaz atua na Coordenadoria de Compras da e lá é conhecido por ser uma pessoa “divertida e que canta muito bem pelos corredores”.

Maycon durante participação do quadro Hora da Decisão, do Faustão. Foto: Renato Pizzutto/Divulgação

O gênero musical favorito de Maycon é o sertanejo raiz e ele diz admirar muito a dupla Chitãozinho e Xororó, porém, também gosta do sertanejo universitário, como o do cantor Gustavo Lima, por exemplo. No programa televisivo, local que inclusive disse que sempre se imaginou, não teve medo e já encarou uma de Tayrone e Marília Mendonça.

Maycon já cantou em mais de 80 festivais pelo Brasil

Em busca do sonho, o cantor Maycon já esteve em mais de 80 festivais de música, gravou CD e participou de diversos programas de TV, sendo um dos finalistas do programa Ídolos. Nesta última participação, enviou um vídeo com nome completo e e-mail para o programa do Faustão, na Band.

Ao chegar em São Paulo, Maycon participou de um teste com cerca de 5 mil candidatos, sendo um dos 150 escolhidos para serem ouvidos presencialmente por técnicos do programa. “Para minha alegria fiquei entre os 24 escolhidos para participarem do Hora da Decisão”, lembra.

Ao MidiaMAIS, Maycon também contou que outro cantor de está entre os 24 participantes. “É o Everton, de ”, comenta ele. A reportagem entrou em contato com ele e aguarda retorno.

Veja a primeira apresentação do artista, no programa do Faustão:

Cantor de Dourados subiu pela primeira vez em um palco aos 15 anos

O cantor de Dourados, na região sul do estado, é Éverton Santos, de 28 anos. Ele conta que nasceu em Ivinhema, porém, viveu em até os 20 anos de idade. No ano de 2009, inclusive teve lá a sua experiência, subindo em um palco aos 15 anos de idade.

Foto: Renato Pizzutto/Divulgação

“Atualmente moro em Dourados e lá divido minha rotina de shows com o trabalho na área de comunicação visual. E essa oportunidade, no programa do Faustão, é a chance que tenho de levar o que mais amo fazer para todo o Brasil E a música é influência do meu pai, que também tocava violão, era radialista e me ensinou os primeiros acordes. Desde então, me apaixonei”, finalizou.